GALERIA DE FOTOS


Publicado em 07/09/2017    746 Visualizações


BURITIS: POPULAÇÃO PRESTIGIA O DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO - FOTOS E VÍDEO



Fonte
TBN Notícias - Texto e Fotos Thiago Laurencio

O Desfile Cívico de Independência realizado por todo o Brasil no dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, reuniu a população de Buritis no resgate dessa tradição.

Em Buritis o desfile aconteceu na manhã do dia 7, na Avenida Rondônia, com inicio em frente a Rodoviária e terminando em frente a Prefeitura Municipal. Autoridades politicas, religiosas e da sociedade civil organizada prestigiaram o evento que contou com apresentações da Fanfarra Municipal Águia de Ouro e das Fanfarras do Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O desfile cívico, que não se realizava há alguns anos, está em sua segunda edição com o concurso entre as escolas estaduais e municipais. Alunos, professores e servidores das escolas desfilaram e apresentaram seu tema e seu brado de guerra na expectativa de levar para a escola o troféu da campeã do concurso de 2017.

“Para os próximos anos temos a perspectiva de uma maior participação da sociedade civil no desfile,” disse Cleonice Vieira, Secretária Municipal de Educação “é importante que os pais venham com os filhos para assistir o desfile e incentive-os a participar. Através do tempo nós perdemos um pouco do patriotismo e precisamos resgatar esse sentimento em todos nós.”

Ao fim do desfile o Prefeito Roni Irmãozinho entregou a premiação para a Escola Municipal Tiradentes, da Zona Rural do município, que apresentou o tema: “se todos querermos podemos fazer deste país uma grande nação”.

“Nós devemos valorizar a nossa independência e incentivar aos jovens terem orgulho do Brasil e fazerem a diferença no nosso município, estado e país.” Falou o Presidente da Câmara de Vereadores João Orlando. “Meus parabéns as escolas campeãs.”

“Parabéns a toda a equipe da Secretaria de Educação, a todos os alunos, professores e a população em geral que veio prestigiar esse evento” falou o Roni Irmãozinho, “nos queremos cada vez mais aperfeiçoar esse evento e resgatar essa tradição.”

 





COMENTÁRIOS DO FACEBOOK



..::TV BURITI NET::..

PUBLICIDADE