• GALERIA DE FOTOS


    Publicado em 30/09/2017    291 Visualizações


    Buritis: População lota quadra da Escola Buriti na 3ª edição da Feira das Regiões



    Fonte
    TBN NOTÍCIAS - FOTOS E TEXTO: THIAGO LAURENCIO

    A 3ª Feira das regiões aconteceu na noite da ultima sexta-feira, dia 29 de Setembro, e levou centenas de pessoas até a quadra da Escola Buriti.

    Existem festas que já são tradicionais no calendário de Buritis e a população aguarda ansiosamente pela realização das mesmas. Depois da noite de ontem podemos afirmar com convicção que a Feira das Regiões faz parte do movimento cultural do nosso município.

    Realizada pelos alunos da Escola Buriti, que foram coordenados pela equipe de gestores e professores da mesma, a feira proporcionou um ambiente familiar e agradável. Os alunos se empenharam e colocaram a mão na massa, ou melhor nos ingredientes, e disponibilizaram ao publico uma grande variedade de comidas e bebidas típicas de todas as regiões do Brasil. Teve costela assada e chimarrão do Sul, açaí e chambari do Norte, acarajé e bobó de camarão do Nordeste, arroz carreteiro e tereré do centro-oeste, alem de lanches, drinks e até o calçadão de Ipanema do Sudeste.

    Para a Professora Ana Paula, uma das coordenadoras, a feira "Superou as expectativas... Foi um mega evento e os alunos se empenharam e mostraram para todos que a escola não é só conteúdo mas também se aprende para a vida, a trabalhar a empreender."

    Além das comidas e bebidas típicas os alunos ainda apresentaram danças e musicas típicas das regiões: "nós apresentamos a quadrilha, que é típica da região nordeste, e complementa nosso trabalho da região com uma das comidas típicas que é o bobó de camarão." falou Fabiana, aluna do 3° ano.

    "Foi um mês todo de preparação e estamos muito satisfeitos porque ficou tudo lindo, as barracas, as roupas, ficou tudo perfeito" declarou Deisiane Fernanda, formanda do 3° ano C que integrou a barraca do Mato Grosso do Sul na região Centro-oeste.

    O repórter da TBN , Edson Nascimento, foi um dos jurados da feira e conversou com a diretora da Escola Buritis, professora Fabiana, sobre a satisfação de ver o publico comparecendo para prestigiar o evento: "atendeu as expectativas e muito mais. Nós não esperávamos tantas pessoas comparecendo, estamos muito felizes em ver familiares e amigos vindo participar, esse é nosso objetivo: proporcionar um ambiente familiar para que as famílias possam confraternizar com seus filhos que organizaram toda essa festa" declarou a diretora, "fácil não é, mas quando temos uma equipe comprometida tudo acontece com muito sucesso. A cada ano a festa melhora graças ao empenho da equipe e dos alunos que organizam essa feira maravilhosa."

    Confira a reportagem especial da TBN Notícias:

     





    COMENTÁRIOS DO FACEBOOK



    ..::TV BURITI NET::..

    PUBLICIDADE