• DETALHES DA NOTÍCIA


    Publicado em 10/10/2017    763 Visualizações

    Aluna da EEEFM Maria de Abreu é aprovada para fase nacional do Programa Jovens Embaixadores


    A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio parabeniza a Aluna YASMIN MARIA ARAÚJO LOPES do 2º B do Ensino Médio, por ter sido aprovada para a fase Nacional do Programa Jovem Embaixador, destacando aqui que o programa tem como alvo alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da Língua Inglesa.

    YASMIN precisou comprovar todos esses requisitos, eliminando as fases estabelecidas pelo programa estando hoje na VI fase e já classificadas entre os quatro alunos do Estado de Rondônia que irão concorrer na fase Nacional em Brasília. Serão selecionados na Fase Nacional 50 estudantes do Ensino Médio por parte da Embaixada Americana que viajarão em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos.

    Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam em reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais. Após essa primeira semana em Washington, os participantes são divididos em subgrupos e cada um viaja para um estado diferente nos EUA. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades culturais, de responsabilidade social de empreendedorismo, liderança e fazem apresentações sobre o Brasil.

    O apoio da família é o fator principal para que Yasmin Maria, alcance as metas estabelecidas. O incentivo e o carinho recebido dos pais fazem com que ela não tenha medo de galgar novos horizontes e corra atrás dos seus sonhos. É notável o orgulho dos mesmos em relação ao grande senso de responsabilidade que a filha possui em relação aos problemas sociais.

     

    O que é o Programa Jovens Embaixadores.

    O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos — em parceria com os setores públicos e privado em ambos os países — que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês, que pertencem à camada sócio-econômica menos favorecida, que têm perfil de liderança, que prestam serviço voluntário. Visa aproximar os laços entre Brasil e Estados Unidos da América, além de valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade em que vivem.

     


    FONTE: EEEFM Maria de Abreu Bianco - Fotos e vídeo: TBN Notícias









  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK



    ..::TV BURITI NET::..

    PUBLICIDADE