DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 06/12/2017    241 Visualizações

Buritis: PM realiza Estágio de Adaptação à Vida na Selva para participantes da Guarda Mirim

Policiais militares da 4°CIA/7°BPM realizaram no último final de semana o estágio de Adaptação à Vida na Selva dos participantes da Guarda Mirim de Buritis.

A entidade Guarda Mirim de Buritis é uma entidade não governamental e atualmente funciona por meio de convênio com a prefeitura de Buritis, e em parceria com a Polícia Militar, no qual cedeu o Sargento PM Maia para coordenar o Projeto, este no qual tem como presidente a senhora Jânia Batista.

De acordo com o Sargento PM Maia, que auxilia a entidade há 08 anos, o Projeto tem o principal objetivo de orientar as crianças e adolescentes para o caminho do bem. “Trabalhamos a parte espiritual, orientamo-los sobre seus direitos e deveres, trânsito, meio ambiente, para que eles mantenham-se longe das drogas, prostituição e más companhias, e várias formas para que ajudem eles a viver com humildade, honestidade, garra e muita vontade de vencer.” Os participantes também participam de aulas de Libras, palestras e todas as campanhas que tenha como objetivo maior ajudar o próximo.

Este ano o estágio de Adaptação à Vida na Selva capacitou 250 participantes e iniciou na tarde do último sábado (02/12) e terminou na tarde do dia seguinte, na ocasião as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente da floresta Amazônica e instruções de obtenção de água e fogo, de alimentos de origem vegetal, armadilhas e de sobrevivência.

O comandante da 4ªCIA/7°BPM – 2° Tenente PM Gonçalves concedeu todo apoio possível para a realização do estágio na Selva, que também contou com apoio dos policiais e bombeiros militares/voluntários: Cabos BM Carneiro e P. Lopes, Soldados PM Brito, Pegoraro, Peixoto e Hemerson, e as parcerias dos: Bombeiros; Samu; Brigada de Incêndio; Agentes Penitenciários; e Delegado Titular de Buritis Dr. Lucas Torres.


FONTE: Ascom 7º BPM









  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK



    ..::TV BURITI NET::..

    PUBLICIDADE