DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 16/05/2018    213 Visualizações

Rondônia está em primeiro lugar no ranking de crescimento de pontos de exploração sexual

Compartilhar

Manaus, AM – Aumentaram em 71% os pontos vulneráveis à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (ESCA) nas rodovias federais do Amazonas, entre os anos de 2017 e 2018, em relação ao último biênio, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O órgão, em parceria com a Childhood Brasil, apresentou, na última segunda-feira (14), a nova edição do mapeamento nacional – o Mapear, que percorreu postos de gasolina, hotéis e bares com ocorrências de exploração sexual infantil em todo o País. Atualmente, no Estado, são 31 pontos.

CONFIRA A ÍNTEGRA ABAIXO
PRF mapeia áreas de exploração sexual

O último relatório do projeto indicou que nove áreas estavam sujeitas a este tipo de violação, no período de 2013 e 2014 no Amazonas. Já o estudo lançado nesta segunda mostrou que 22 novos pontos foram identicados pela PRF, neste biênio. O aumento mais signicativo, segundo o Mapear, foi na região Norte, que mais que dobrou o número de pontos vulneráveis, saindo de 160 no último levantamento, para 404 em 2018, um incremento de 150%.

O crescimento deste tipo de área no Amazonas foi 50 pontos percentuais maior que a média brasileira (20%).

Estado de Rondônia ficou em primeiro lugar no ranking de crescimento desses pontos, com 91% de alta. Na região Norte, o Amazonas com 71% foi a segunda unidade da federação em crescimento de locais vulneráveis a exploração sexual de crianças e adolescentes.


FONTE: Gisele Rodrigues / Diário 24am






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE