DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 26/11/2018    75 Visualizações

Polícia Militar de Rondônia completa 43 anos com inovações e implantação de novas tecnologias

Desfile em frente Comando Geral marca comemoração dos 43 anos da Polícia Militar de Rondônia
Compartilhar

Os 43 anos da Polícia Militar de Rondônia (PM/RO) foi comemorado na manhã desta segunda-feira (26) com formatura realizada no Comando Geral e desfile da tropa na avenida Migrantes, em Porto Velho. Para o governador de Rondônia, Daniel Pereira, o Estado tem uma das melhores Polícia Militar do país, resultado da busca constante das melhores práticas em segurança pública. O que permite hoje servir também de inspiração para corporações mais antigas.

‘‘É uma instituição muito jovem, mas com uma belíssima folha de serviço prestada ao estado de Rondônia e tem como característica ser uma polícia que se inova, que vão buscar aquilo que há de melhor nos outros estados, mas também desenvolvem técnicas e conhecimentos próprios. E hoje o modelo que nós implantamos em Rondônia está sendo copiado por outros estados da federação como, por exemplo, o Tocantins, o Espírito Santo e em dezembro uma equipe da nossa Polícia Militar vai estar ajudando a implantar na Polícia Militar de Piauí, que é um estado muito mais antigo que o nosso, o que estamos fazendo em Rondônia.’’, avalia o governador.

Daniel também destacou como um dos avanços a implantação do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). ‘‘Somos o terceiro estado do Brasil a implantar o Termo Circunstanciado de Ocorrência em todo nosso território contando com o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário, mudando o jeito de fazer segurança pública em relação a crimes de maior e menor potencial ofensivo. Todos os crimes de menor potencial ofensivo atendidos pela Polícia Militar vão direto para o Juizado Criminal. Isso faz com que otimize os serviços da nossa Polícia Militar e permite que a nossa própria Polícia Civil possa focar nos crimes mais graves’’, considera.

O comandante da PM, o coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, destacou os investimentos em tecnologia e capacitação realizados nos últimos meses. ‘‘O governo de Rondônia investiu pesado em tecnologia com o objetivo de fazer mais com menos. Fizemos a aquisição de 452 kits de tecnologia embarcada para veículos, 50 kits para as motos, 1.250 Body Cam (Câmaras individuais para gravar a atuação policial) e em parceria com o Ministério Público investimos R$ 2,5 milhões em infraestrutura para recepcionar os vários investimentos em tecnologia, recurso extra orçamentário’’, afirma o comandante.

Quanto a valorização profissional, 2.782 policiais foram beneficiados com capacitação em cursos de formação de sargentos, formação de cabos, de habitação de oficiais administrativos, será ofertado ainda o de aperfeiçoamento de sargentos e em dezembro terá início o curso de aperfeiçoamento de soldados para os renascentes do concurso público de 2014.

A Polícia Militar, segundo o comandante, também se mobilizou para estar mais próxima da comunidade com a ampliação das patrulhas Maria da Penha, inclusive com a meta de implantá-las nos municípios com maior índice de violência contra a mulher. Foram adquiridos mil smartphones que servirão como botão de pânico para as mulheres vítimas de violência. Foram firmadas parcerias com a sociedade em projetos como Vizinhança Segura e o fortalecimento de projetos sociais como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

.43 anos04

General de Brigada Leal, Comandante da 17 Brigada de Infantaria de Selva, (d)  e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Farias, participaram do evento.

3º JIPOM43 anos08

A Polícia Militar de Rondônia resgatando momentos importantes do convívio na caserna, e por determinação do comandante geral, coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, desenvolveu, através da Diretoria de Comunicação e coordenação do capitão PM Miranda e organizado por comandantes de Unidades na capital, a terceira edição do JIPOM – Jogos Internos da Polícia Militar. A equipe campeã geral dos jogos foi formada pelos policiais militares do BOPE e BPChoque .

O troféu de campeão geral foi entregue pelo governador Daniel Pereira, comandante da 17ª brigada de infantaria de selva, general Leal, comandante geral da PM, coronel PM Ronaldo, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Farias e coronel PM RR Cabral.

jogos jipom

Recebido pelo comandante do BOPE capitão Henrique e do Batalhão de Choque, capitão PM Braguin.

No desfile, um grupamento de policiais militares da reserva remunerada juntamente com o Grão Mestre da Glomaron, Aldino Brasil.43 anos17

43 anos0343 anos0543 anos0643 anos0843 anos0943 anos1043 anos1143 anos1243 anos1343 anos1443 anos1543 anos1643 anos1843 anos1943 anos20


FONTE: Secom






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE