DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 27/11/2018    29 Visualizações

Santos vence Sport Girls e vai encarar o Colo-Colo na semifinal

Compartilhar

O Santos fechou a primeira fase de classificação da Libertadores feminina com 100% de aproveitamento. Nesta segunda-feira à noite, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus, venceu o Sport Gilrs por 3 a 0 e confirmou o primeiro lugar do grupo A e a classificação para as semifinais. Os gols da partida foram marcados por Tayla, Alana e Dani Silva.

As Sereias da Vila, que terminaram em primeiro no Grupo B, com nove pontos, enfrentarão o Colo-Colo do Chile, que era do mesmo grupo, mas terminou a competição como melhor segundo colocado. Será um novo encontro entre as equipes que, no jogo de estreia, o time paulista goleou por 4 a 1. A partida das semifinais será na quinta-feira, dia 29, às 22h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. Quem vencer pegará o vencedor de Iranduba x Atlético Huila-COL, que fazem o outro confronto.

O Jogo – O Santos não entrou em campo matematicamente classificado, mas sabia que só uma tragédia era capaz de lhe tirar a vaga nas semifinais. Emily Lima levou a campo um time alternativo, mas que veio com uma proposta de acelerar a partida desde o início. Com isso, o primeiro gol não demorou a sair. Num escanteio cobrado por Brena, Tayla foi ao segundo andar cabecear a bola e abrir o placar. Com tranquilidade, o time passou a tocar mais a bola e tentar achar novos espaços na zaga peruana, e eles até apareceram, mas aí entrou em cena a goleira Cordoba, que com grandes defesas, garantiu que seu time saísse de campo sem uma grande desvantagem.

Na segunda etapa, com a saída de Brena, lesionada, o time parece ter sentido a necessidade de se resguardar mais, e passou a jogar com mais cautela. Numa trama de habilidade pela esquerda, aos 7 minutos do segundo tempo, Chu cruzou rasteiro para a área e Alanna, com um toque de letra, ampliou o placar. Depois do gol, muito mais seguro no jogo, o Santos seguiu ditando o ritmo como se estivesse num treino, acelerando e desacelerando quando bem queria, criando chances e dando trabalho para Cordoba. Aos 36 minutos, Chu invadiu a área em velocidade e foi derrubada por Kadena. O pênalti foi cobrado por Dani, escancarando ainda mais o placar, e fazendo do Santos o único time com 100% de aproveitamento ao final da primeira fase.

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

FONTE: ORondoniense






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE