DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 03/12/2018    32 Visualizações

ESTADUAL: Presidente da FFER destaca equilíbrio entre os clubes para 2019

O dirigente destacou com exclusividade ao Futebol do Norte que a competição será bastante equilibrada
Compartilhar

O presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, está motivado para a próxima temporada do futebol local. No dia 2 de fevereiro, o Campeonato Rondoniense inicia com a participação de dez clubes e uma nova fórmula de disputa (fase de grupos). 


O dirigente destacou com exclusividade ao Futebol do Norte que a competição será bastante equilibrada. "A cada ano que passa nos surpreende mais. São novos clubes chegando, eu acompanho os clubes se organizando e os dirigentes se profissionalizando, mas o futebol de Rondônia está crescendo. Nós estamos numa região ainda em desenvolvimento com Rondônia com seus 30 e poucos anos, mas hoje temos Guajará, três clubes em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná que reformulou, o Guaporé vindo nas mãos do Dr. Júlio Gazele, o União Cacoalense retornando, o Barcelona e o Vilhenense. Isso realmente nos empolga", ressaltou Heitor Costa. 


O dirigente revelou que a grande preocupação tem sido com os laudos dos estádios para o Estadaul 2019. "O que nos preocupa um pouquinho é que não pode ter a morosidade, a demora em apresentar os laudos porque evidentemente é uma lei federal amparada pelo Estatuto do Torcedor, que temos que cumprir fielmente e peço aos presidentes de clube que já comecem a trabalhar esses laudos", acrescentou. 
Heitor Costa acredita em boas participações dos clubes rondonienses nas competições nacionais e está esperançoso em uma grande campanha no Brasileiro deste ano. "Quanto aos clubes eu só tenho a elogiar tanto os dirigentes e suas contratações. É um futebol hoje muito forte e o nosso sonho é que os clubes que estão nos representando na Série D (do Campeonato Brasileiro) possamos empurrar todos juntos para chegar numa Série C", frisou. 


Próximo do período de festas, Heitor Costa aproveitou a oportunidade para mandar uma mensagem de final de ano. "Um feliz natal e um bom ano novo para todos os desportistas de Rondônia e que tenhamos um ano de 2019 muito promissor para todos os esportistas de Rondônia".
O presidente da FFER estará presente à cerimônia de encerramento e premiação do Campeonato Brasileiro – Série A - 2018 que será realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O evento acontece na segunda-feira (03/12), com as tradicionais escolhas dos melhores em cada premiação, bem como homenagens.
 

ESTADUAL: Presidente da FFER destaca equilíbrio entre os clubes para 2019
 

FONTE: Futebol do Norte






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE