DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 03/12/2018    835 Visualizações

Prefeitura de Buritis alerta para chuva forte e município entra em estágio de atenção

Primeiros de dias de chuva já causam transtornos e moradores pedem solução
Compartilhar

Em consequência das fortes chuvas que estão caindo na região, a Defesa Civil juntamente com a prefeitura de Buritis alerta todos os moradores, sobre a possibilidade de inundação em alguma parte da cidade, inclusive no setor 02 próximo ao canal onde algumas casas já sofrem com as águas que esse ano chegou com antecedência.

A Defesa Civil esclarece que não há motivo para pânico e este aviso tem o objetivo apenas de solicitar que os moradores fiquem alertas quanto à possibilidade de inundações.

“Estamos de prontidão, juntamente com equipes da Prefeitura Municipal e do Corpo de Bombeiros para eventuais intervenções em caso de inundação”, afirma a nota da Prefeitura.

Depois das fortes chuvas, distrito de Rio Pardo fica praticamente isolado.

"Moradores não conseguem acessar outras cidades, alunos ficam sem aulas e em caso de emergência a ambulância passa por muitas dificuldades para prestar socorro a vítima". Reclamou um morador do distrito de Rio Pardo distante cerca de 80km de Buritis.

Para não ficar isolados moradores do distrito e adjacencias  estão tendo que pagar entre 20 e 100 Reais para que carros pequenos e grande seja puxado por um trator se não quiser ficar atolados, Para o produtor rural Fernando Gomes a estrada prejudica o atendimento de serviços essenciais. “A gente chama a policia a noite e ela demora a chegar devido as péssimas condições das estradas e pontes. Quando chove não passa. A Prefeitura tem esquecido esse pedaço”, reclamou.

"Não podemos esquecer aquela manhã de 2015 quando a cidade amanheceu alagada, tenho pavor só em lembrar". Relatou uma moradora que reside próximo ao canal.

 Corpo de Bombeiros 193

Defesa Civil 992879335 / 992342943

Confira a previsão para Buritis


FONTE: TBN Notícias Abraão Sousa






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE