DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 05/12/2018    133 Visualizações

Três são presos pescando próximo a usina no Rio Madeira; Temporada de pesca está proibida

Compartilhar

Ricardo M. G., de 39 anos, Jhony B. S., de 22 anos, e Diego F. G., de 28 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (4) após serem flagrados pescando dentro da área de segurança da Hidrelétrica de Santo Antônio de Porto Velho. A temporada de pesca também está proibida por causa do defeso.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais da equipe de fiscalização ambiental informaram que receberam uma denúncia relatando que os três estavam exercendo pesca ilegal em período de defeso, que iniciou em 15 de novembro e segue até 15 de março de 2019. 

Com a chegada dos policiais, os pescadores que estavam bem próximos das comportas das usinas, tentaram fugir e jogaram aproximadamente 16 peixes no Rio Madeira, na tentativa de evitar o flagrante. 

Na perseguição pelo rio, os policiais conseguiram abordar Ricardo e Jhony. Questionados, os dois confessaram que são pescadores profissionais e que sabiam que era proibida a pesca naquela área. Os policiais constataram que dois possuem passagem pela Polícia pelo mesmo crime.

Já Diego, foi flagrado pelos policiais tentando se esconder da fiscalização as margens do rio. Na abordagem, não foi encontrado nenhum material de pesca em sua canoa, no entanto em sua embarcação foi constatado que havia uma grande quantidade de vestígio de peixe e próximo da canoa foram encontradas várias redes de pescas armadas, na região do das comportas da usina.

Os três receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Porto Velho.

Por telefone, a assessoria da Usina Hidrelétrica Santo Antônio informou todas as vezes que percebem a presença de pessoas pescando na área restrita, a equipe de fiscalização aciona a Polícia Militar Ambiental para que sejam tomadas as medidas cabíveis, principalmente no período de defeso.

 

 
Três são presos pescando próximo a usina no Rio Madeira; Temporada de pesca está proibida
Redes de pesca apreendidas (Foto: Francisco Abreu/Rondoniagora)
Três são presos pescando próximo a usina no Rio Madeira; Temporada de pesca está proibida
Peixes foram devorados antes de serem retirados do rio (Foto: Francisco Abreu/Rondoniagora)

 


FONTE: Rondoniagora

Aos leitores, ler com atenção

*Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.*







  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE