DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 06/12/2018    62 Visualizações

Flamengo não deve aproveitar emprestados como Muralha, Gabriel e garotos

Compartilhar

A diretoria do Flamengo tem evitado tomar qualquer posicionamento em relação ao elenco até a eleição do próximo sábado. Porém, independentemente do novo presidente e até mesmo do futuro treinador, alguns jogadores que estão retornando de empréstimo dificilmente serão aproveitados por enfrentarem uma forte resistência por parte dos torcedores. O exemplo mais clássico é o do goleiro Alex Muralha.

Muralha tem contrato com o Flamengo até 2020 e passou o último ano defendendo as cores do Albirex Niigata, do Japão, que disputou a segunda divisão do país e terminou a competição próximo da zona de rebaixamento. Ele sofreu 40 gols em 29 jogos e não vai permanecer na Ásia.

O jogador ficou marcado por constantes falhas na temporada passada, principalmente durante o Campeonato Brasileiro. O ponto de maior revolta foi a disputa de pênaltis na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quando o arqueiro pulou para o lado direito em todas as cobranças e não fez uma única defesa. Os rivais ficaram com a taça.

Outro jogador que retorna de empréstimo e não será aproveitado é o meia Gabriel, que estava no rebaixado Sport Recife, onde foi titular em boa parte do Campeonato Brasileiro. Contratado pelo Flamengo após se destacar pelo Bahia, o atleta tem vínculo com o clube carioca até o fim de 2019 e os flamenguistas pensam em uma negociação definitiva.

O lateral-esquerdo Moraes e o meia Trindade, que estavam no Atlético-GO, e o apoiador Jajá, cedido ao Kalmar FF, da Suécia, retornam e terão a situação analisada pela nova diretoria.

A eleição do Flamengo acontece no próximo sábado na sede da Gávea. Eduardo Bandeira de Mello não poderá tentar um novo mandato, mas apoia o candidato da situação, o seu atual vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, da Chapa Rosa (Avança Mais, Flamengo). Já pela oposição, tentam o cargo Rodolfo Landim da Chapa Roxa (Unidos pelo Flamengo), Marcelo Vargas, da Chapa Branca (Fla Tradição e Juventude) e José Carlos Peruano, que representa a Chapa Amarela (Coração Valente).

O elenco do Flamengo entrou de férias na segunda-feira e a reapresentação está marcada para o dia 2 de janeiro, quando começa a preparação para as primeiras competições do próximo ano, como Copa Libertadores e Campeonato Carioca.


FONTE: ESPN






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE