DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 03/01/2019    127 Visualizações

Operação Vida Espúria 2 cumpre mais mandado de prisão de envolvidos em esquema de venda de certificados

Compartilhar

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) está realizando na manhã desta quinta-feira 03.01 mais uma fase da Operação Vida Espúria, que objetiva tirar de circulação pessoas envolvidas no esquema de vendas de certificados de conclusão (diplomas) em escolas estaduais.

Nesta operação, iniciada no início da manhã, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, 4 (quatro) mandados de proibição de acesso a determinados locais e um mandado de afastamento da função pública. A prisão é consequência das provas coletadas na primeira operação nas escolas Maria Carmosina e São Luiz.

Dentre os crimes verificados pela Polícia, que teriam sido perpetrados por servidores estão os de corrupção ativa e passiva, associação criminosa, falsificação de documento público, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações. Trinta policiais, entre delegados, agentes e escrivães foram destacados para dar cumprimento aos mandatos.


FONTE: ViaRondônia

Aos leitores, ler com atenção

*Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.*







  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE