DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 04/01/2019    159 Visualizações

Feliz Aniversário: Rondônia completa neste dia 4 de janeiro, 37 anos de instalação

Compartilhar

Rondônia completa neste dia 4 de janeiro, 37 anos de instalação.  A história do nosso estado, é muito rica em por menores, que o transformaram nesses anos todos, num dos mais promissores estados da nossa nação.

Não vou aqui criticar o governo estadual, por ter antecipado o feriado que por força da Lei deveria ser nesta sexta feira. Até porque, estamos acostumados com a falta de respeito para com a nossa história, praticado por praticamente todos os governadores que assumiram o estado desde 1982.

A exceção vai para o governador Coronel Jorge Teixeira de Oliveira o último do Território e o primeiro do estado de Rondônia.

Enquanto Teixeirão governou nosso estado, todas as datas cívicas e religiosas foram respeitadas.

Já pensou se o prefeito ou governador, achasse de antecipar ou adiar, a data da Independência do Brasil. Queria ver o governador anunciando que o feriado de Natal seria no dia 8 de dezembro, por coincidir com a festa de Nossa Senhora da Conceição.

Que o dia de Finados seria adiado para o final do mês de novembro e que a Sexta-Feira Santa seria no sábado  de Aleluia.

Se quando o estado foi instalado, decretou-se que a data seria festejada com feriado estadual, não tem porque antecipar o feriado, como aconteceu este ano.

A criança vai perguntar aos pais, o porque do feriado do dia 2 de janeiro e o pai vai responder:

“Estamos comemorando a Instalação do Estado de Rondônia”. Aí a criança contesta:

“Pai, na escola ensinaram que a data da Instalação do Estado, é o 4 de janeiro”.

Data histórica não se antecipa e nem se adia, tem que ser festejada no dia correto, no caso da Instalação do Estado de Rondônia dia 4 de janeiro e pronto.

Isso está determinado no DECRETO-LEI Nº 39, DE 31 DE DEZEMBRO DE 1982 que Institui o dia 4 de janeiro feriado estadual.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 5º, § 2º, da Lei Complementar nº 41, de 22 de dezembro de 1981 e,

Considerando o efetivo início das atividades Governamentais do Estado de Rondônia, no dia 4 de janeiro de 1982,

D E C R E T A: – Art. 1º Fica instituído o dia 4 de janeiro de cada ano para comemorar a criação do Estado de Rondônia, passando esta data a ser considerada feriado estadual.

Art. 2º Este Decreto-Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Porto Velho, 31 de dezembro de 1982. JORGE TEIXEIRA DE OLIVEIRA Governador do Estado de Rondônia.

Diante do exposto, não precisamos mais de explicação o que precisamos, é  fazer cumprir o que está escrito e nada mais!

 

Falando nisso, elogiamos a decisão do goverandor Marcos Rocha em dar posse ao seu secretariado no dia de hoje. Segundo consta, ele escolheu a data de hoje 4 de janeiro, em respeito a data da Instalação do Estado.

A partir de hoje, o estado de Rondônia passa a contar oficialmente com os novos secretários de estado. Quer dizer, a data não passará em branco. Nota DEZ  com louvor ao governador Marcos Rocha.

Isso que dizer que logo após o governador assinar  os Decretos de nomeação da sua equipe, muito soluçar será ouvido pelos corredores do Palácio Rio Madeira.

Serão os que até então exerceram cargo de confiança os chamados CDS ou FGs nos governos Confúcio Moura e Daniel Pereira limpado as gavetas e saindo com as lágrimas rolando.

Com certeza, a maioria não será lágrima de amor pela função que exerceram até então e sim, pela queda na qualidade de vida, já que vão deixar de receber no final do mês, um valor considerável. 

É isso mesmo: Vão-se os ANÉIS e ficam os DEDOS!


FONTE: Silvio Santos






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE