DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 06/01/2019    712 Visualizações

Carros da prefeitura e ônibus são incendiados em ataque de criminosos, em RO

Bandidos invadiram prédios e atearam fogo rapidamente em Ariquemes. Veículos ficaram destruídos.
Compartilhar
Por Rinaldo Moreira, G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Dois carros oficiais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semas) e um ônibus escolar foram incendiados por criminosos em um ataque, neste domingo (6), na cidade de Ariquemes (RO), Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), suspeitos invadiram as garagens de dois locais e atearam fogo rapidamente nos veículos. Ninguém foi preso e ainda não se sabe a motivação.

De acordo com a polícia, os ataques ocorreram em dois pontos da cidade, sendo o primeiro no prédio da Semas. Um vigia que estava viu os veículos já em chamas, depois do prédio ser invadido, e acionou a polícia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o combate das chamas, impedindo que o fogo se espalhasse para outros veículos e o prédio da Semas, localizado no Jardim Botânico.

O segundo ataque foi ao lado de um posto de combustível na Avenida Jaru, em uma garagem de uma empresa de ônibus de transporte escolar. No local, os policiais usaram extintores do posto de combustível para controlar o fogo.

Ao G1, o secretário municipal de Meio Ambiente, Vilmar Ferreira, disse que a ação do vigilante impediu danos maiores na Semas.

 
Ônibus escolar sofreu ataque na madrugada — Foto: Rede Amazônica/ReproduçãoÔnibus escolar sofreu ataque na madrugada — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Ônibus escolar sofreu ataque na madrugada — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

“Os criminosos invadiram a secretaria e botaram fogo em dois veículos, quase vindo a ter problemas com mais veículos", afirma.

Um dos veículos incendiados da secretaria era utilizado para captura de abelhas, de acordo com o secretário. Inclusive estava programada a retirada de um enxame para a manhã deste domingo e o trabalho precisou ser cancelado.

Segundo o secretário, a ação criminosa é prejuízo para população e a secretária espera que a polícia identifique os autores. “É um patrimônio público que está sendo dilapidado", aponta.

Os ataques criminosos serão investigados pela Polícia Civil. Ninguém foi identificado ou preso pelos incêndios.

 
Veículo ficou destruído após incêndio — Foto: Rede Amazônica/ReproduçãoVeículo ficou destruído após incêndio — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Veículo ficou destruído após incêndio — Foto: Rede Amazônica/Reprodução


FONTE: G1 Ariquemes






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE