DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 09/01/2019    149 Visualizações

Melhor lateral por 2 anos no Japão, Elsinho, constrói postinho de saúde em Bairro de Porto Velho

A ideia e a execução para construção do local no Bairro Ipanema partiu após conversa com o pai do atleta, Eudes Araújo, que mora em Porto Velho.
Compartilhar

Sem esquecer as raízes, Elsinho, o melhor lateral por dois anos consecultivos da J. League defendendo da camisa do Kawasaki Frontale, já revelou o nome do clube que representará em 2019, Shimizu S-Pulse,e com esta novidade, conta como surgiu a ideia da construção de um postinho de saúde no Bairro Ipanema, em Porto Velho, onde ele morou toda a infância antes de alcançar voos mais altos.

O lateral já embarcou rumo ao Japão, mas antes de ir, falou com exclusividade ao Globoesporte.com e contou o que o motivou na construção do espaço que atenderá a comunidade do bairro.

Foi entendendo e conhecendo a realidade do bairro, onde morou toda a infância, até antes de ir para fora do estado, que surgiu a ideia e Elsinho revela que em união com o pai, começou a trabalhar para a construção de uma estrutura para atendimentos médicos no futuro.

 
Antigo local onde funcionava o postinho de saúde construído pelo moradores do Bairro Ipanema — Foto: Jheniffer Núbia Antigo local onde funcionava o postinho de saúde construído pelo moradores do Bairro Ipanema — Foto: Jheniffer Núbia

Antigo local onde funcionava o postinho de saúde construído pelo moradores do Bairro Ipanema — Foto: Jheniffer Núbia

Elsinho lembra que quando morava no Bairro Ipanena a esposa dele fez no pré-natal no antigo postinho.

 

- Nós morávamos três esquinas do antigo postinho, e minha esposa na época precisava fazer o pré-natal do nosso primeiro filho, e como o atendimento era próximo de casa não havia problemas para o deslocamento dela. Foi pensando na minha necessidade na época foi que eu e meu pai idealizamos não só a reabertura do postinho, mas a construção de um local amplo, arejado e ‘clean’ para a comunidade usar – conta Elsinho.
 
Elsinho guarda alguns tijolos que estava na frente o postinho — Foto: Jheniffer Núbia

Elsinho guarda alguns tijolos que estava na frente o postinho — Foto: Jheniffer Núbia

Hoje o pai de Elsinho não mora mais no Bairro Ipanema, mas o cuidado com o bairro não foi deixado de lado. Na hora de construir o novo postinho, Eudes conta o que foi colocado como prioridade.

  • Tudo foi pensando antes da construção. A ideia era mesmo fazer o zero. Até o posicionamento do posto, com fundo para o campo, tudo isso foi pensado, uma vez que aqui em Porto Velho o sol é bem forte no verão. Na nova construção temos o espaço que no antigo postinho não tínhamos e lá ainda dá de crescer para trás e para o lado, coisa que não tinha como fazer no outro – explica o pai de Elsinho.
  • Eudes mostra onde será construídas paredes para dividir o local para iniciar os atendimentos  — Foto: Jheniffer Núbia
  • O postinho está na etapa final da construção. A parceria com médicos de uma faculdade em Porto Velho está sendo realizada para que, segundo o pai de Elsinho, inicie os atendimentos no local.

    - Não vamos fazer um posto de saúde onde será encontrado tudo, mas um posto que vai atender o idoso, a criança, a gestante, para fazer um preventivo, isso, com certeza, vai ter - diz Eudes.

    Elsinho voltou para o Japão na madrugada desta terça-feira, 8, onde atuará no Shimizu S-Pulse, a reta final do postinho fica por conta do pai do atleta.

     

FONTE: GE






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE