DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 10/01/2019    206 Visualizações

AGRICULTURA: Evandro Padovani destina 250 mil kg de calcário para 100 produtores

Secretário recebeu Japonês em Porto Velho e entregou benefício para a Agricultura Familiar de Vilhena
Compartilhar

Oriundos do Programa Mais Calcário, os 250 mil kg de calcário que foram entregues ontem, quarta-feira, dia 9, pelo secretário de Agricultura Evandro Padovani, beneficiarão 100 pequenos produtores na zona rural de Vilhena. O prefeito Eduardo Japonês recebeu o benefício e agradeceu o compromisso do secretário vilhenense com a cidade.

 

O material será distribuído a associações e produtores individuais de Vilhena no limite de 2,5 toneladas por agricultor. De acordo com Japonês, foi uma ótima de forma de começar as relações entre a Secretaria de Estado de Agricultura e a Prefeitura de Vilhena neste novo Governo. “O Evandro sempre demonstrou sua capacidade como titular na pasta, ao longo dos anos. Temos certeza que não será diferente agora e nos colocamos à disposição para ajudar. É motivo de orgulho para nós ter um parceiro vilhenense de resultado na capital”, disse Eduardo.

 

Este calcário, se adquirido pelos produtores, representaria um custo de R$ 30 mil, mas está sendo entregue gratuitamente. “É um incentivo importante para aumentar a produção dos pequenos, que nem sempre têm condições de investir em suas propriedades. Vilhena é um polo de hortifrutigranjeiros e merece os recursos para a agricultura familiar. Em parceria com Japonês poderemos entregar muitos benefícios ainda no primeiro semestre de 2019 para a cidade”, explica Evandro.

 

O Programa Mais Calcário foi lançado em 2015 pelo pelo governo estadual e já distribuiu mais de 52 mil toneladas de calcário no Estado. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, a intenção da administração é implantar neste ano a análise de solo pela Prefeitura a fim de garantir que o calcário seja melhor aplicado nas propriedades.

 

Para distribuir o calcário serão utilizados dois caminhões caçamba com capacidade para 12 m³ entregues também nesta quarta-feira. Advindos de recursos da Bancada de Rondônia, os caminhões são parte do programa Calha Norte, do Ministério da Defesa. O convênio para seu recebimento foi assinado em julho de 2018, por Eduardo Japonês.

 

 


FONTE: Assessoria






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE