DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 04/03/2019    252 Visualizações

ISOLADA: Rio avança sobre ponte na BR - 425 e complica acesso a Guajará-Mirim

Uma enorme fila de veículos se formou no local dificultando o trânsito
Compartilhar
Uma enorme fila de veículos se formou no local dificultando o trânsito

Um possível isolamento do acesso via terrestre da cidade de Guajará-Mirim (RO) em decorrência do avanço do rio Araras sobre a BR-425 vem mobilizando uma ação conjunta do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Governos Estadual e Federal.

 Com a constante elevação do rio nos últimos dias e a intensificação das chuvas, um cenário no mínimo preocupante foi registrado por um taxista que utiliza rotineiramente essa rota no último domingo (3). A ponte da rodovia que atravessa o rio, localizado entre as cidades de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, está submersa pelas águas do rio Araras.

 Rotineiramente complicada pelo fato da ponte ser uma via de mão única, no domingo formou-se filas de ambos os lados e precisou da ajuda de servidores do DNIT para o ajuste de estacas de madeira, minimizando os riscos do tráfego na área, que é utilizada por vários tipos de veículos, desde motocicletas até caminhões de grande porte com cargas inflamáveis.

 Moradores de comunidades próximas que precisam se locomover até Guajará-Mirim para receberem atendimento médico especializado estão sendo transportados pelo Núcleo de Operações Aéreas – NOA, com o suporte da Secretaria Estadual de Saúde.

 De acordo com o Governo do Estado, a BR-425 precisou ser provisoriamente interditada na região da Ponte Araras para que uma equipe do DNIT instale uma elevação de 50 centímetros, afastando a lamina d’água. O anúncio dessa atividade foi feito pelo governador Marcos Rocha após reunião na sala de crise que monitora a cheia e define as ações de emergência durante esse período.

Segundo informações oficiais repassadas pela Delegacia Fluvial em Porto Velho, o rio Madeira registrou um recuo nesta segunda-feira (4), apresentando o nível de 17,18 metros, isso após a marca de 17,30 metros ter sido ultrapassada neste último domingo (3).

 Ainda de acordo com o Governo do Estado, a previsão de desinterdição da BR-425 está prevista para até a manhã desta terça-feira (5) completando um prazo de 48 horas inicialmente estipulado.


FONTE: RONDONIAVIVO






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE