DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 06/03/2019    43 Visualizações

Com grupo da Série D definido, técnico do Real comenta: "difícil um prognóstico dessas equipes"

Real Ariquemes faz parte do grupo A2; nessa mesma chave os clubes que a compõem são o Galvez-AC, Manaus-AM e Santos-AP Por Jheniffer Núbia — Por
Compartilhar

Com o primeiro adversário do Real Ariquemes já definido para Série D, o Galvez-AC, o técnico do Furacão, Luis dos Reis, diz focar na preparação da equipe para uma boa estreia. A data para o confronto, de acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não foi definida, mas o jogo pode acontecer em um sábado, dia 4 de maio, ou no domingo, 5.

Sem muito o que falar do adversário definido, o técnico do Real diz focar na preparação da própria equipe. Ele destaca a importância da competição.

- É difícil ter um prognóstico dessas equipes, pois conhecemos pouco e não temos muito material, mas sabemos que a intenção é montar uma equipe para fazer uma excelente competição. É um campeonato diferente e que dá um conhecimento melhor não só na nossa região, mas no Brasil todo.

 
Luis dos Reis, técnico do Real  — Foto: Tv Real / divulgação Luis dos Reis, técnico do Real  — Foto: Tv Real / divulgação

Luis dos Reis, técnico do Real — Foto: Tv Real / divulgação

Com o último jogo do returno do estadual definido para 31 de março, Reis diz não se preocupar com a realização de duas competições simultaneamente.

- Pelas datas teremos uma folga e passando essa fase vamos para o mata-mata. Acredito que não vai implicar muito, até porque tivemos uma correria no jogo do Avaí e foram três jogos em uma semana, mas acredito que pelo plantel que temos aqui, temos condição de dar uma mesclada se precisar. Mas pelo que vi na tabela dá para folgar nos dois - conta.

 

A maior dificuldade, destacada pelo técnico, está na logística que, segundo ele, acarreta no desgaste físico dos atletas.

- Como a gente acompanhou aqui no ano passado, a logística dificulta por mais que se procure fazer com tranquilidade e com um retorno melhor para os atletas. O difícil é que são viagens longas - diz.

O grupo que o Real Ariquemes faz parte é o A2. Nessa mesma chave, disputam os clubes Galvez-AC, Manaus-AM e Santos-AP.

 

Série D

 

O campeonato será disputado em seis fases, sendo que na 1ª, com 68 clubes que formaram 17 grupos, classificarão 32 clubes à fase seguinte, sendo os primeiros colocados de cada grupo e mais os 15 melhores. Daí em diante os clubes se enfrentarão no sistema eliminatório do "mata-mata" até ser conhecido o campeão.

Em caso de empate de pontos ganhos entre 2 (dois) ou mais clubes ao final da primeira fase em cada grupo, o desempate, para efeitos de classificação, será efetuado pelos seguintes critérios de desempate: por maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto; menor número de cartões vermelhos recebidos; menor número de cartões amarelos recebidos e sorteio.


FONTE: globo esporte






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE