DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 12/03/2019    33 Visualizações

32 municípios se inscrevem para participar da 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Taekwondo é uma das modalidades dos Jogos Intermunicipais de Rondônia
Compartilhar

As inscrições dos municípios para os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), edição que este ano terá sua fase final em Cacoal, no período de 30 de agosto a 10 de setembro, encerrou na última sexta-feira (8). Segundo a Coordenadoria de Esportes da Sejucel, os municípios seguiram todos os trâmites para que sua participação fosse confirmada.

O JIR é uma tradicional competição esportiva, realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que reúne atletas de todo o estado na disputa pela melhor colocação em 15 modalidade desportivas sendo: Atletismo, Capoeira, ciclismo, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e a novidade desta edição é o futebol 7 society.

Segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, nesta edição os técnicos estão se empenhando para transformar os dias de jogos em uma grande festa ao esporte rondoniense. “Toda a estrutura que está sendo pensada para o JIR é a altura dos atletas que irão participar. A preocupação que os atletas devem ter é, apenas, com seus treinamentos”.

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia têm por finalidade a integração e socialização por meio da prática esportiva, além de promover o turismo e o desenvolvimento da atividade econômica e, também, cultural dos municípios que participam da competição.

A primeira fase dos jogos acontecem entre os dias 19 de abril a 30 de junho. A partir desta fase, conheceremos quem vai a Cacoal. Segundo o coordenador de esporte, Vanderlei Ferreira, as equipes são divididas por regiões e para cada uma delas sairão os campeões de suas modalidades. “Estamos com a previsão de receber cerca de 3 mil atletas naquele município, será uma grande festa ao esporte”, finalizou Bandeira.


FONTE: SECOM






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE