DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 14/03/2019    73 Visualizações

Ponte danificada impede tráfego de ônibus escolar em estrada rural de Ariquemes, RO

Estrutura de ponte ficou submersa por um riacho no desvio da Linha C-65 e sofreu danos. Veículo escolar precisa dar uma volta de 16 quilômetros para
Compartilhar

Moradores e estudantes da zona rural de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, estão enfrentando uma situação crítica desde o início desta semana. Com as chuvas constantes, uma ponte sobre um riacho, no desvio da Linha C-65, ficou submersa e a estrutura ficou danificada.

Por conta do problema, o ônibus escolar que faz o transporte dos alunos até a Escola Municipal Vinícius de Moraes não está passando pela estrada vicinal e precisa dar uma volta de 16 quilômetros para concluir o trajeto.

Na última terça-feira (12), os moradores colocaram algumas tábuas sobre a estrutura da ponte para conseguirem fazer a travessia, mas o local está em risco e gera bastante atenção de quem se arrisca em atravessar.

De acordo com uma moradora da localidade, uma outra ponte localizada no desvio da Linha C-65 também ficou danificada após a enchente de um riacho com as fortes chuvas no mês de fevereiro.

Mas cansados de esperar pela prefeitura, eles se mobilizaram para arrecadar uma quantia em dinheiro de cada e consertaram a ponte por conta própria.

Desde o começo do ano, devido ao período intenso das chuvas na região, mais de 15 pontes foram danificadas na zona rural do município.

 
Tábuas de ponte estão cedendo  — Foto: WhatsApp/Reprodução

Tábuas de ponte estão cedendo — Foto: WhatsApp/Reprodução

Algumas delas, a prefeitura restaurou e tráfego de veículos foi normalizado, mas em outros locais, as pontes ainda não foram consertadas, o que prejudica os moradores tanto no escoamento da produção agrícola quanto tráfego para chegar à zona urbana.

Procurada para responder quando a ponte no desvio da Linha C-65 deve receber o reparos, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semos) não emitiu nenhuma resposta.


FONTE: G1






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE