DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 03/04/2019    82 Visualizações

Assembleia Legislativa trata como prioridade a posse de aprovados em concurso

Compartilhar

O Advogado-Geral da Assembleia Legislativa, Walter Matheus Bernardino Silva, concedeu entrevista a uma rede de TV de Rondônia explicou que a posse dos aprovados no concurso realizado pela Casa está sendo tratada como prioridade. Ele adiantou que a atual Mesa Diretora do Poder, em menos de um mês, homologou o certame.

“A posse dos deputados aconteceu no dia 1º de fevereiro e já no dia 22 do mesmo mês o presidente Laerte Gomes assinou a homologação, que na verdade é uma nova etapa, seguida da contratação e posse dos aprovados”, detalhou Matheus Silva.

Ele especificou à equipe de reportagem que o presidente da Assembleia instituiu a Comissão de Nomeação e Posse do Concurso Público na sessão ordinária do último dia 19, e que os trabalhos do grupo começaram imediatamente.

“Sou servidor público de carreira, da Procuradoria da Prefeitura de Cacoal. Asseguro que nenhum aprovado no concurso será prejudicado. A Assembleia tem todo o interesse na contratação dos primeiros colocados”, afirmou.

No momento, a principal atividade é buscar meios para promover a perícia médica dos candidatos aprovados, evitando gastos com exames. A equipe está autorizada a manter contatos com instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, visando a celebração de convênios ou termos de cooperação técnica.

Matheus Silva lembrou que inicialmente eram 110 vagas, mas uma delas está sub-júdice e para outra, na área de banco de dados, não houve aprovados. Assim, serão chamadas 108 aprovados.

“A comissão também está verificando as necessidades de cada departamento existente na Assembleia Legislativa, para a lotação dos novos servidores”, acrescentou o Advogado-Geral.

Os membros da comissão devem se reunir novamente no início da próxima semana, para avaliar a questão dos exames, que podem ser realizados com eventuais parcerias com o Executivo.


FONTE: Decom






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE