DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 03/04/2019    77 Visualizações

Vídeo: Aluno da Apae de Ariquemes que é cego e tem paralisia cerebral fez gravações emocionantes para o Caldeirão do Huck

Compartilhar

O adolescente Paulinho Duque é aluno da Apae de Ariquemes, tem 14 anos de idade, é deficiente físico, cego e autista.

Nascido e morador do município de Ariquemes (RO), Paulinho Duque é exemplo de superação e amor a vida, com habilidade para a música, segundo seu professor, Fernando Zeri, ele desenvolveu o chamado ouvido absoluto, ou seja, potencial de reconhecer os sons e tons, assim como reproduzi-los, com isso a facilidade em cantar, outra habilidade incomum é a facilidade de decorar as letras das músicas, inclusive em inglês, mesmo sem saber os significados das palavras.

Paulinho ganhou destaque após o DJ Alok compartilhar um vídeo seu postado nas redes sociais que teria passado de 7 milhões de acessos.

Na última sexta-feira (29), depois de ter sua história contada pela imprensa regional, a família de Paulino, que é criado pelos avós, foi surpreendida com a visita, em sua casa, de uma equipe do programa global "Caldeirão do Huck", onde foi entrevistado, juntamente com seus familiares, que mostraram sua rotina. Em seguida foi convidado, junto com seu professor e seus avós, a irem até Belo Horizonte para fazerem outras gravações, eles não sabiam que estavam sendo aguardados pelo apresentador Luciano Huck e o DJ Alok na capital mineira.

Na noite de sábado (30), Paulino e Fernando foram convidados a participarem do show do DJ Alok no Estádio Mineirão, no Vollamix, para um público de mais de 70 mil pessoas, protagonizando um momento de muita emoção para a multidão presente. 

Todas as surpresas foram registradas para serem apresentadas no Programa Calderão do Huck, a data ainda não foi definida, mas segundo o senhor José Duque, avô de Paulinho, irá ao ar em rede nacional ainda este mês.

A família do jovem está muito feliz. Paulinho está no 9.º ano do ensino fundamental e tem uma vida movimentada. Ele faz fisioterapia, é colecionador de moedas e sonha aprender outras línguas e teclado. Já era seu sonho ser famoso e ir a televisão. Desde os três anos de idade que Paulinho gosta de música.

Atendido pela APAE de Ariquemes, Paulinho gravou o vídeo que o tornou famoso na quadra da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, no encerramento do ano letivo em 2018.

De volta a cidade de Ariquemes a família do jovem visitou o escritório do deputado estadual Adelino Follador (DEM-RO), buscando apoio junto ao parlamentar para a realização de algumas apresentações e estão programadas.

Segundo informações, Paulinho já tem marcada apresentação no Programa do Padre Reginaldo Manzotti.


FONTE: Alerta Rondônia






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE