DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 03/04/2019    102 Visualizações

Campanha de vacinação contra gripe começa dia 15 de abril

Compartilhar

Pelo menos 25 mil pessoas devem ser imunizadas durante a campanha de vacinação contra a gripe em Ji-Paraná (RO), município a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho, que começa no dia 15 de abril. As pessoas em questão fazem parte dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Ainda segundo o órgão, a campanha se estenderá até o dia 31 de maio. As pessoas que precisarão de vacina são: gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, idosos, pessoas que tenham doenças crônicas e que tenham encaminhamento médico, crianças entre seis meses e 5 anos, além de profissionais da saúde e da educação.

"Durante a campanha, teremos um dia de mobilização para facilitar o acesso a vacina. No dia 4 de maio, sábado, as Unidades Básicas de Saúde abrirão as portas das 8h às 17h. É importante não deixar para a última hora. Geralmente a população procurar as salas de vacina nos últimos dias e acaba enfrentando filas", explicou o diretor da Divisão de Imunização de Ji-Paraná, Rafael Araújo.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacina contra gripe reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou até mesmo óbitos.

Após a imunização, ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que são: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Para receber a dose da vacina, a população deve procurar as unidades de saúde de Ji-Paraná que funcionam de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h.


FONTE: G1 Ji-Paraná e Região Central






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE