DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 04/04/2019    71 Visualizações

Deputados promovem audiência pública para discutir a Reforma da Previdência

A proposição é dos deputados estaduais Lazinho da Fetagro (PT) e Adailton Fúria (PSD)
Compartilhar
A proposição é dos deputados estaduais Lazinho da Fetagro (PT) e Adailton Fúria (PSD)

Audiência Pública para tratar sobre as mudanças propostas na Reforma da Previdência e os impactos causados na vida dos trabalhadores beneficiários do Instituto Nacional da Previdência Social (INSS) será realizada no dia 5 de abril, às 9 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa.

A proposição é dos deputados estaduais Lazinho da Fetagro (PT) e Adailton Fúria (PSD) por compreenderem que a população precisa debater essa proposta de reforma, discutir os pontos críticos e polêmicos.  

A realização da audiência é vista pelos deputados como necessária e urgente frente aos impactos que as mudanças que o governo federal está propondo para a Previdência podem causar na vida dos trabalhadores do campo e da cidade. Os parlamentares entendem que a proposta, da forma que está indicada, ameaça a classe trabalhadora com a perda de direitos previdenciários.

“O empenho é em aprofundar esse debate e assegurar que não seja retirado nenhum direito dos trabalhadores, conquistados com muita luta”, ressalta Lazinho da Fetagro.

Para a audiência, a expectativa é de plenário lotado. A presença de trabalhadores do campo e da cidade de todo o Estado está confirmada por representações dos mais diversos segmentos e categorias da sociedade.   

A atividade contará também com a presença, confirmada, do Governo do Estado, de deputados federais de Rondônia, do Ministério Público Federal, da Superintendência Regional do Trabalho, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), da Confederação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado de Rondônia (FETAGRO) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RO).

Serviço:

Audiência Pública para tratar sobre as mudanças propostas na Reforma da Previdência (PEC 06/2019) e os impactos causados na vida dos trabalhadores


FONTE: ASSESSORA






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE