DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 06/04/2019    114 Visualizações

Funcionários do transporte coletivo de Porto Velho entram em greve

Compartilhar

Os funcionários do transporte coletivo de Porto Velho paralisaram as atividades nesta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sitetuperon).

Segundo a categoria, a greve seguirá por tempo indeterminado devido péssimas condições de trabalho, atrasos dos salários e a demissão recente de diversos trabalhadores.

A última greve do transporte coletivo da capital terminou há dois meses. Na época os funcionários reclamavam de atraso de salários e corte de benefícios.

 
Interior de ônibus durante a terceira greve do transporte coletivo em Porto Velho em 2019.  — Foto: Pedro Bentes/G1Interior de ônibus durante a terceira greve do transporte coletivo em Porto Velho em 2019.  — Foto: Pedro Bentes/G1

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informou ao G1 que nesta sexta-feira (5) houve uma audiência de conciliação na tentativa de criar um acordo entre os funcionários do transporte coletivo e a empresa Rovema, responsável pelo transporte público de Porto Velho.

Nessa audiência foram discutidas questões referentes ao pagamento de rescisões. Como não houve acordo entre ambas as partes, os trabalhadores estacionaram os ônibus na avenida Sete de Setembro, onde começou o protesto.

 
Terceira greve do transporte coletivo em Porto Velho em 2019.  — Foto: Pedro Bentes/G1Terceira greve do transporte coletivo em Porto Velho em 2019.  — Foto: Pedro Bentes/G1

Por meio de nota, a diretoria do grupo Rovema informou que, enquanto esteve à frente do serviço, "manteve total transparência e respeito por todos envolvidos na questão do Transporte Coletivo Municipal".

No texto, a empresa ainda diz que, desde 1º de fevereiro deste ano, não pode mais responder pelo Consórcio SIM e, com isso, "não compete a este Grupo Empresarial, informar ou se pronunciar.


FONTE: G1 RO






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE