DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 08/04/2019    96 Visualizações

Revitalizados laboratórios de Informática das 26 Escolas Municipais de Ariquemes

Compartilhar

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Núcleo Tecnológico, deu início à renovação dos laboratórios de informática das 26 unidades educacionais do município ainda em 2018. Através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Alex Redano (PRB), a SEMED adquiriu 160 computadores que foram distribuídos entre 22 escolas mais necessitadas. Os equipamentos também foram utilizados em setores administrativos e em algumas salas de planejamento dos professores.

Já em 2019, o Tribunal de Justiça de Rondônia – TJ/RO concedeu uma doação de diversos itens à SEMED, entre eles 79 computadores, dos quais 65 estão em perfeitas condições de uso. Os 14 inservíveis foram encaminhados para baixa patrimonial. Os equipamentos ativos, direcionados às escolas da rede municipal, possibilitaram a reativação completa dos Laboratórios das Escolas Levi Alves de Freitas e Roberto Turbay, que há anos estavam parcialmente desativados.

Através do Núcleo Tecnológico, professores e coordenadores pedagógicos passam constantemente por cursos e capacitações, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e incentivar os profissionais da educação na utilização dos recursos tecnológicos disponíveis. “Além dessas ações, o NTM desenvolve o Projeto de Manutenção Preventiva onde os técnicos de informática, acompanhados da coordenadora, realizam serviços de limpeza e manutenção periodicamente em todas as instituições de ensino do município. A iniciativa visa melhorar o desempenho dos equipamentos e prolongar a vida útil deles.” Concluiu Valdilene Soares, responsável pelo Núcleo Tecnológico Municipal.


FONTE: Dircom






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE