DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 09/04/2019    120 Visualizações

População fecha a BR-364 em Extrema em protesto por retorno de aulas

Compartilhar

Pais e alunos da rede municipal de ensino bloquearam a BR-364, no Km 1042, no distrito de Extrema, na manhã desta terça-feira (9) em frente de uma fábrica de café, para cobrar o retorno das aulas nos distritos da região (Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã), paralisado por causa da falta do transporte escolar. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) os moradores estão deixando passar apenas carros pequenos e ambulâncias. 

O protesto segue, de acordo com as lideranças, até uma solução por parte das autoridades. Uma comissão da Prefeitura segue para a região durante a manhã.

Na tarde da última segunda-feira (8) durante uma coletiva de imprensa o secretário de educação Márcio Felix pediu um pouco mais de paciência da população afetada pela falta do transporte coletivo e disse que a empresa Freitas ganhadora da licitação emergencial tem o prazo de 15 dias para começar a transportar os alunos até as escolas. Ele prometeu ir até a comunidade para conversar com os pais de alunos nesta terça-feira (9). 

Sobre a situação que se encontra as estradas rurais onde passam os ônibus escolares, o secretário de agricultura, Francisco Evaldo, afirmou que a prioridade da Prefeitura nesse momento é fazer a recuperação das estradas rurais para dar melhor trafegabilidade para os ônibus. 

Ele disse ainda que todo o maquinário da secretaria está sendo destinado para iniciar os serviços onde está intrafegável de acordo com a relação passada pela Semed.


FONTE: Rondoniagora






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE