DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 11/04/2019    329 Visualizações

MP realiza reunião com representante da saúde de Buritis visando ampliar atendimento

A reunião aconteceu na sede do Ministério Publico de Buritis
Compartilhar
Participaram da reunião Dra. Maira de Castro Coura Campanha, Altina de Morais Martins – Secretária Municipal de Saúde, Danyelle Maria Campos Vasconcelos Soares– Diretora do Hospital, Dr. Flavio Farina – Procurador do Município, Adelson Goldinho

No último dia 08 de Abril aconteceu na sede da Promotoria de Justiça de Buritis uma reunião com representantes da Secretaria de Saúde Municipal, procuradoria do Município e direção do Hospital Regional para tratar sobre implicação no atendimento da rede básica de saúde municipal, com intuito de desafogar a procura pelo Hospital Regional, que passará atender tão somente urgência e emergência.

Participaram da reunião Dra. Maira de Castro Coura Campanha, Altina de Morais Martins – Secretária Municipal de Saúde, Danyelle Maria Campos Vasconcelos Soares– Diretora do Hospital, Dr. Flavio Farina – Procurador do Município, Adelson Goldinho – Chefe de Gabinete e Fernando da Silva Pinto – Coordenador da Atenção Básica.

Iniciada a reunião o município informou que aplicou o atendimento de pacientes nos dois turnos, em todos os postos de saúde, o que gerou o aumento de 672 vagas para Consultas, isso a partir daquele dia e que o atendimento noturno, seria feito a partir das 18 horas, para 20 atendimentos nos postos de saúde, que ocorrerá duas vezes por semana no Posto Central, para referenciar o atendimento. Haverá ainda a reserva de 7 vagas por profissional por turno, em todos os postos de saúde, para quem reside na área rural também poderá ser agendado dentre as demais vagas. Informaram  ainda que está sendo providenciado um local para alugar, onde funcionará o posto de saúde de referência para área rural. A SEMUSA garantiu, que o teste seletivo para essa equipe iniciara o tramite ainda nesta semana.

Ao final, foi agendado uma nova reunião para as 9 horas da manhã do dia  29 de abril, para tratar deste assunto com os municípios de Campo Novo de Rondônia e Nova Mamoré  (Jacinópolis), visando que eles deem maior suporte á população local e assim reduza o número de atendimentos ambulatoriais que não são urgência nem emergência, que o Hospital Regional vem realizando.


FONTE: TBN NOTICIAS






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE