DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 12/04/2019    82 Visualizações

Governo do Distrito Federal abre as portas para ajudar Porto Velho no Esporte

Compartilhar

A Prefeitura de Porto Velho busca adquirir equipamentos e nova metodologia pedagógica para inaugurar a Vila Olímpica do Padrão e o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no primeiro semestre de 2019, com ambas as praças esportivas em pleno funcionamento.

Estudos prévios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), indicam que mais de 4 mil crianças e adolescentes serão atendidas nas duas unidades, número que pode chegar 6 mil. “É determinação do prefeito Hildon Chaves que só haja inauguração desses prédios quando, realmente, estiveram atendendo a população”, disse a titular de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes.

Acompanhada pelo Coordenador dos Centros Olímpicos e Paralímpicos e Espaços Esportivos do Distrito Federal, Paulo Dubois, a secretária e duas técnicas administrativas, visitaram a Vila Olímpica de São Sebastião e Centro Regional de Treinamento do DF para estudar as instalações físicas internas e usar como modelo para aquisição em Porto Velho.

Desenvolvimento motor

Na ocasião, Ivonete Gomes teve contato com a metologia DM I e DM II (Desenvolvimento Motor), que proporciona a inserção da criança no esporte a partir de 4 anos de idade. “Há uma cultura errada no Brasil sobre a iniciação esportiva. Aqui no DF, nós fazemos com que as crianças experimentem todas as modalidades olímpicas antes de decidirem para qual delas querem fazer iniciação. Isso evita a frustração de alunos que às vezes eram obrigados a se matricular em um esporte que o pai ou mãe queriam e não que eles se identificam e demonstravam aptidão”, explicou Paulo Dubois.

Governo do Distrito Federal abre as portas para ajudar Porto Velho no Esporte

Curso de Capacitação

No Centro Regional de Treinamento, a secretária Ivonete Gomes acompanhou o treino com a técnica da seleção brasileira de ginástica acrobática, Márcia Janete Colognese, e garantiu um curso gratuito de capacitação para professores de Ginástica Rítmica de Porto Velho. “Ficamos felizes em ver que em Rondônia há uma expansão da nossa modalidade. Iremos com muito prazer ministrar o curso para os interessados. Queremos ver a ginástica crescer cada vez no Brasil”, disse a técnica, se comprometendo em vir para o estado com dois atletas da seleção.

Emenda Parlamentar

Ainda em Brasília, as servidoras da Semes acompanharam a inserção de proposta de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho no Siconv e discutiram dificuldades no processo para construção dos campos de futebol com gramado sintético advindos de recursos do Calha Norte.

Agradecimentos

“Tivemos uma viagem curta, mas altamente produtiva. Só tenho a agradecer ao governo do Distrito Federal na pessoa do secretário de Esporte, Leandro Cruz, que colocou a equipe à disposição de Porto Velho. Agradecemos aos profissionais das praças esportivas pelo atendimento cordial e alegre. Também não podemos deixar de agradecer ao assessor da deputada Mariana Carvalho, José Fernandes, que sempre nos atende de forma prestativa e se desdobra para nos ajudar nos processos que dependem do governo federal”, disse Ivonete Gomes.


FONTE: rondoniagora.com






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE