DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 12/04/2019    143 Visualizações

Advogado preso por possível violação a menor em Cacoal pode ser suspenso pela OAB

Compartilhar

Com o objetivo de garantir a idoneidade moral e o cumprimento dos princípios éticos preconizados do Código de Ética e Disciplina dos advogados, a Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) solicitou às autoridades competentes informações sobre a prisão do advogado acusado de violação de vulnerável para possível instauração de processo no Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

O TED averiguará a conduta do advogado e pode até suspendê-lo preventivamente para o exercício legal da profissão até o trânsito em julgado do processo, que corre atualmente na esfera criminal, em segredo de justiça por envolver menor de idade.

Pelas regras fundamentais do Código de Ética e Disciplina, o advogado deve ter em sua conduta a honra, a nobreza e a dignidade da profissão, zelando pelo seu caráter de essencialidade e indispensabilidade à administração da Justiça.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, afirma que a Seccional está atenta ao respeito à legislação e conduta profissional de seus membros, para que estes mantenham a respeitabilidade e as garantias constitucionais prevista. “Para cumprir o dever público que todo advogado tem, é preciso idoneidade e é isto que o Tribunal de Ética e Disciplina irá averiguar neste caso.


FONTE: OAB/RO

Aos leitores, ler com atenção

*Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.*







  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE