DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 26/04/2019    267 Visualizações

Artesanato de detentos em exposição no Festival de Flores de Holambra em Ariquemes

Compartilhar

Esta é mais uma edição do Festival de Flores de Holambra que acontece no Estado, e no momento ocorre no município de Ariquemes. Um bom mercado para quem participa com a venda de flores e plantas ornamentais e um ótimo negócio para os visitantes que têm a oportunidade de conhecer espécies diferentes e comprar por um preço acessível.

Mas não são apenas as flores e plantas que enchem os olhos de quem visita a feira. Há também a exposição e venda de artesanato. A exposição de trabalhos de apenados da Casa do Albergado e Presídio feminino de Ariquemes, que fazem parte dos projetos “Mãos Abençoadas” e “Mãos que Transformam” tem chamado a atenção no festival.

No espaço reservado para o artesanato produzido pelos reeducandos, os visitantes podem encontrar produtos de cama, mesa e banho, tudo feito em ponto cruz e vagonite.

Há ainda peças feitas em crochê, que dão um toque pessoal e individual, como o biquíni, mas são os tops e os croppeds que viraram tendência e as peças mais desejadas do momento, por serem confortáveis e fresquinhas e ainda dão um toque retrô anos 70.

A produção de artesanato dos apenados faz parte das atividades da Gerência de Reinserção Social (Geres), da Secretaria de Estado de Jsutiça (Sejus).

Os visitantes podem conferir e comprar a produção apenada até o dia 28, das 9h às 21h. O festival de Flores de Holambra fica ao lado da Feira do Produtor Rural de Ariquemes.


FONTE: SECOM






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE