DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 27/04/2019    231 Visualizações

Memorial Rondon é opção cultural deste final de semana

Compartilhar

Uma das opções culturais para este final de semana é o Memorial Rondon, localizado na Estrada de Santo Antônio, na área do largo da capela que leva o mesmo nome da estrada. O memorial é considerado o mais completo do país.

 

O Local fica aberto ao público de terça a domingo, das 10 às 16 horas. O telefone para contato é: 3216-2438. O estacionamento para os veículos fica na parte interna. Os administradores do espaço alertam aos motoristas para não deixarem os carros na área externa.

 

 

 

 

O Marechal Rondon (mato-grossense) foi o responsável por abrir em plena floresta amazônica 5.500 quilômetros de cabos telegráficos com o intuito de integrar as regiões do Pantanal Mato-Grossense e a Floresta Amazônica.

 

No memorial, o visitante pode conhecer um pouco da história desse desbravador ao longo do tempo em que passou executando essa atividade.

 

 

 

 

O visitante se encantará ainda com os exemplares do livro “Os índios do Brasil”, em três volumes.

 

Em destaque também, um painel com mais de cinco metros reconstitui a histórica foto de 1927 da fronteira Brasil-Venezuela, durante a última inspeção de fronteiras feita pelo marechal. Feita pelo filho dele, Benjamin.

 

O Parque Nacional do Xingu, diversas fases da construção e inauguração da extinta Estrada de Ferro Madeira-Mamoré estão expostos em painéis.


FONTE: Secom






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE