DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 07/05/2019    115 Visualizações

320 jovens participam da cerimônia de Dispensa Militar

320 jovens participam da cerimônia de Dispensa Militar em Ariquemes
Compartilhar

A cerimônia de juramento à bandeira e entrega de trezentos e vinte certificados de dispensa de incorporação (CDI) ocorreu na manhã desta segunda-feira (06), no ginásio Alberi Ferrasso, em Ariquemes. O ato faz parte do processo do alistamento militar, que desde 1906 é obrigatório a todo brasileiro nato, do sexo masculino, que completa 18 anos de idade e deve ser feito nos primeiro semestre em que o cidadão alcança a maioridade penal. Os inscritos dispensados por excesso de contingente passam a fazer parte da reserva das Forças Armadas Nacionais e podem ser convocados para prestação de serviço, caso seja necessário, por isso recebem o Certificado de Dispensa. O documento é de extrema relevância. Sem ele, o cidadão não pode emitir passaporte, inscrever-se e/ou ingressar em cargo de concurso público, matricular-se em faculdades ou universidades públicas.

Durante o Juramento, conduzido pelo Tenente do Exército, Amós Mendonça, do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM), de Porto Velho, os jovens assumiram responsabilidade em relação às obrigações militares, bem como a dedicação aos interesses da pátria, inclusive a atender as convocações de emergência. Em tempos de paz, o serviço militar no Brasil vai dos 18 aos 45 anos. Depois dessa idade limite, o homem é desobrigado do serviço.

Os convocados para a cerimônia que não puderam comparecer ao evento, devem procurar a Junta de Serviço Militar, que em Ariquemes está sob a responsabilidade da Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SEMUST), uma vez que não há quartel do Exército na cidade. Funciona de segunda à sexta-feira, das 07h:30min às 13h:30, e está localizada na Travessa Marte, 150 - Setor das Grandes Áreas


FONTE: Dircom






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE