DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 11/05/2019    138 Visualizações

Instalações de estruturas começam a dar forma a 8ª Rondônia Rural Show

Compartilhar

O Centro Tecnológico Vandeci Rack começa a receber as instalações de estruturas para a realização da 8ª Rondônia Rural Show, que acontece de 22 a 25 de maio, em Ji-Paraná. Os estandes estão sendo montados em todos os setores e devem abrigar exposições que vão desde maquinário pesado a demonstrações institucionais.

Autorizados a instalar os estandes desde a semana passada, os expositores mobilizaram 123 operários nas instalações das estruturas.

“É um trabalho temporário e que me ajuda muito na manutenção das despesas de casa”, disse o carpinteiro Leandro Xavantes, que participa pela primeira vez na estruturação da feira do agronegócio.

Maurício Dantas Neves é trabalhador da construção civil no interior do Mato Grosso. Em visita a familiares em Ji-Paraná ele abraçou a oportunidade de ganhar um dinheiro extra na montagem de estandes no Centro Tecnológico. “Minha área é toda parte de alvenaria, mas estou enfrentando desafios para ganhar um trocadinho”, falou o pedreiro, que soube da realização do evento e buscou chance de trabalho.

Além das estruturas particulares, as instalações institucionais também estão sendo montadas. Durante os quatro dias da feira de tecnologias, o governo estadual transfere as atividades funcionais para o Centro Tecnológico. Da mesma maneira, os deputados estaduais deverão realizar sessões da Casa de Leis no plenário que já está sendo erguido.

“É por força de lei que Ji-Paraná se transforma na Capital do Agronegócio e o governador Marcos Rocha despacha os interesses do povo rondoniense a partir do gabinete instalado na Rondônia Rural Show”, explicou o coordenador geral da feira, José Paulo Gonçales.

Todos os terrenos destinados a demonstrações durante a 8ª Rondônia Rural Show serão ocupados. Serão 469 módulos, sendo 249 deles exclusivos ao comércio, indústria e serviços.

Mais outros 220 estandes abrigarão as agroindústrias e o setor de artesanato. Os currais terão capacidade de acolher 200 animais.

Ocupando o oitavo lugar no ranking das maiores feiras do agro brasileiro, a Rondônia Rural Show tem a função de apresentar ao produtor rural de longa, média e baixa escala as modernidades tecnológicas. “A feira atende desde os grandes produtores de grãos aos pequenos produtores de leite”, pontua José Paulo, citando três caminhos da produção (peixe, leite e café) que serão ofertados este ano.


FONTE: Secom






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE