DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 14/05/2019    273 Visualizações

Lula fala sobre fugir do país e surpreende

Compartilhar

A Justiça liberou que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dê entrevistas – mesmo que esteja preso. Primeiramente, a Folha de São Paulo entrevistou o petista e causou muita polêmica; depois, a RedeTV! o entrevistou, mas desistiu de transmitir o conteúdo por conta de uma possível má repercussão.

A BBC entrevistou o ex-presidente da República e novos assuntos polêmicos surgiram. Na época que foi condenado à prisão, muitos petistas sugeriram que Lula fugisse para outro país e pedisse exílio, porém o mesmo não seguiu conselhos de seus próprios apoiadores.

Lula falou sobre o assunto, pela primeira vez, e afirmou que poderia, sim, ter fugido, mas surpreendeu ao dizer que não tem medo de ser julgado, pois acredita que é inocente: “Se eu tivesse medo de ser julgado, eu estava fora do Brasil. Eu estou aqui porque eu quero“.

Lula ressaltou que é muito tranquilo com a sua consciência e que morrerá tranquilo quando provar sua inocência. O ex-presidente ainda revelou o porquê de ter escolhido resistir à prisão, quando o TRF-4 aumentou a condenação de Moro.

Quando condenado, o ex-presidente resistiu e ficou em um prédio cercado de apoiadores. Só depois de alguns dias que resolveu se entregar à Polícia Federal. Segundo ele, o motivo é que o julgamento foi com auxílio da mídia.

Lula citou que o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, fornecia informações em primeira mão à imprensa e que isso o transformava em culpado, por conta da abordagem feita.


FONTE: 1 News/Amazoniaquinews






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE