DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 15/05/2019    101 Visualizações

Lenovo anuncia primeiro computador dobrável do mundo

Compartilhar

Depois de toda a expectativa gerada pelos smartphones dobráveis – que depois acabou em frustração -, a Lenovo dá um passo além ao anunciar o primeiro computador dobrável do mundo. Segundo o site The Verge, o modelo usa como base o já conhecido ThinkPad, porém com mesma tecnologia empregada nos smartphones flexíveis. O projeto está sendo desenvolvido há três anos, com projeção de ser lançado no mercado em 2020 como versão premium do ThinkPad X1.

Apesar de se assemelhar ao Samsung Galaxy Fold e ao Huawei Mate X, a novidade da Lenovo vai em direção oposta. Enquanto os celulares se tornaram maiores com a tecnologia dobrável, o novo ThinkPad quer reduzir o tamanho dos computadores. O resultado é um monitor OLED 4: 3 de 2K de 13,3 polegadas que pode dobrar até o tamanho de um livro de capa dura. O peso exato não foi revelado, mas a Lenovo afirmou que será menos de dois quilos, mais leve que a média dos computadores portáteis.

A reportagem do The Verge teve acesso ao protótipo. Segundo o relato do repórter Chaim Gartenberg, que a tela realmente se dobra como o prometido e o modelo é mais leve que um laptop de 13 polegadas, apesar do tamanho não permitir que ele caiba dentro de um bolso padrão.

 


FONTE: Isto é Gente






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE