DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 15/05/2019    94 Visualizações

Comissão recomenda laudos psicológicos para autorizar indultos a presos em Rondônia

Presos estão saindo das cadeias despreparados para o convívio social
Compartilhar

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, presidida pelo deputado Anderson Pereira (Pros), aprovou durante reunião ordinária desta terça-feira (14), recomendação legislativa ao judiciário, indicando que contenha nos autos de processos de apenados, laudos de acompanhamento psicológico, para autorizar indultos a serem cumpridos durante datas comemorativas como no Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, Ano Novo e outras.

Em discurso, Anderson Pereira destacou a recomendação como de grande importância, pois se adotada, pode evitar que os reclusos saíam de suas respectivas unidades para praticarem crimes, como vem ocorrendo de forma frequente em diferentes pontos do Estado.

No último final de semana, marcado pelo Dia das Mães, um preso foi morto em Porto Velho enquanto praticava assalto. No interior, um policial foi assassinado possivelmente por detento que recebeu o benefício. Há informações que 118 detentos foram colocados em liberdade.

Para Anderson, os presos estão saindo das cadeias despreparados para o convívio social e o laudo de acompanhamento de sua vida carcerária, sendo positivo, pode minimizar práticas de agressões no seu retorno à sociedade.


FONTE: Decom






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE