DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 06/06/2019    131 Visualizações

TRANSPORTE ESCOLAR: Deputados federais vêm a Rondônia verificar trabalho de Hildon Chaves

Congresso Nacional confirma que equipe técnica estará em Porto Velho para verificar a situação
Compartilhar

A crise no transporte escolar rural e fluvial em Porto Velho já tomou proporções dramáticas, mais de três mil crianças diretamente afetadas, sendo que dessas, aproximadamente duas mil permanecem fora da sala de aula desde o ano de 2018.

 

Mesmo com acordos, resoluções e promessas, o ano de 2019 já parece perdido, problemática que transtorna e modifica a rotina de milhares de famílias que dependem desse serviço.  Ao longo dessa “Via Crusius”, as comunidades já interditaram três rodovias federais em protesto, mas o problema ainda está longe de ser resolvido.

 

Nesta última quarta-feira (5) a Comissão de Educação da Câmara Federal, em Brasília, aprovou por unanimidade o Requerimento 149/2019, que solicita a visita técnica de membros da Comissão de Educação para a elaboração de um relatório sobre a atual situação dessa questão na capital rondoniense.

 

Durante a visita desse grupo composto por representantes do Ministério da Educação e técnicos da área educacional serão verificados a quantas andam o serviço prestado pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB) para garantir as crianças portovelhenses das áreas rural e ribeirinha o acesso à sala de aula.

 

De acordo com o autor do requerimento (em anexo), o deputado federal Léo Moraes (PODE), membros do Ministério Público Estadual e Federal também serão convidados a comporem o grupo de fiscalização.

 

A educação no município de Porto Velho tem andado na contramão desses requisitos mínimos de dignidade que o Estado deveria promover motivo pelo qual se faz necessária a visita técnica”, afirmou o parlamentar.

 

Também está confirmada pelo Congresso Nacional, a realização de uma mesa redonda com autoridades políticas, judiciárias e comunidade, para debater o problema de frente. Resta saber se o prefeito Chaves irá participar desse encontro.

 

 

FONTE: RONDONIAOVIVO






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE