DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 06/06/2019    111 Visualizações

BOMBEIROS DE RONDÔNIA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO NO CBMPE PARA ATUAR COM CÃES

Compartilhar

No dia 04 de junho de 2019 o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia deu o primeiro passo em busca de, mais uma vez, evoluir nos trabalhos de Busca e Salvamento de Pessoas Perdidas em Área de Cobertura Vegetal através do aprimoramento das técnicas de georreferenciamento com GPS e, atualmente, capacitando 03 Bombeiros Militares para atuar com cães, através do Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães - CBRESC. A capacitação faz parte de um projeto piloto que será implantado, inicialmente, na Capital, e multiplicado para outros pólos (Vilhena e Centro do Estado).

O CBRESC-2019 acontecerá no período de 10 de junho à 05 de julho de 2019 no Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) que ofertou vagas para o CBMRO.

Foram designados para realizar o curso, CB BM F. Lima, CB BM Evaristo e SD BM L. Silva, os quais serão responsáveis por multiplicar este conhecimento no Estado que permitam melhor servir a comunidade.

A utilização de cães nas Operações de Busca e Salvamento de Pessoas Perdidas em Área de Cobertura Vegetal já se mostrou muito eficiente em outros Estados e se tornou uma ferramenta eficaz para o sucesso ainda maior nas buscas.

 


FONTE: CBM/RO






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE