DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 07/06/2019    113 Visualizações

Detran amplia pontos de captura de biometria móvel e fixa no Estado

Biometria deve garantir mais agilidade nos atendimentos
Compartilhar

Dando continuidade ao processo de modernização, agilidade e excelência no atendimento ao usuário, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), tem trabalhado para ampliar os pontos de captura de biometria móveis e de implantação de pontos fixos. O diretor-geral da autarquia, Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que o órgão está presente nos 52 municípios de Rondônia contabilizando 76 unidades, e está presente também em muitos distritos.

A Diretoria Técnica de Habilitação e Medicina do Detran realizou um completo levantamento da demanda por atendimentos e emissões da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em cada Ciretran e em seus Postos Avançados e, segundo seu diretor técnico, Hassan Mohamad Hijazi, foi a partir do conhecimento desses dados que o Detran percebeu a necessidade e decidiu ampliar as rotas de captura de biometria móveis.

Na Ciretran de Espigão do Oeste será implantado um ponto fixo de captura biométrica. Na Ciretran de Pimenta Bueno ficará disponível um ponto móvel para atender semanalmente as localidades de Chupinguaia, São Felipe do Oeste e Primavera de Rondônia. O distrito de Jaci-Paraná (Porto Velho) ficará com dois pontos móveis para atender as localidades de União Bandeirantes, Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia.

Já os municípios de Jorge Teixeira, Seringueiras, Ministro Andreazza, Castanheiras, Parecis e Urupá, que faziam atendimento quinzenal, já estão aptos e começam a atender semanalmente suas demandas. E o município de Cabixi que fazia dois atendimentos mensais, passará a atender aos usuários três vezes por mês para melhorar a prestação desse serviço à comunidade.

Por fim, o município de Pimenteiras do Oeste, que ainda não atendia ao usuário com a captura biométrica para as formalidades de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passará a dispor desse serviço uma vez por mês, fechando este ciclo de prestação de serviços especiais do Detran em todo Estado de Rondônia.


FONTE: SECOM






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE