DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 10/06/2019    196 Visualizações

Cadastro positivo automático entra em vigor em um mês

Compartilhar

A Associação Nacional dos Bureaus de crédito (ANBC) estreia, nesta segunda-feira (10), uma campanha nacional obrigatória de divulgação do banco de dados dos bons pagadores.

A campanha publicitária será veiculada em TVs e rádios durante um mês, até a data oficial de inclusão automática de todos os consumidores brasileiros no Cadastro Positivo.

O intuito da divulgação é mostrar para que serve o banco de dados e esclarecer a possibilidade de excluir qualquer nome de forma gratuita, informa o InfoMoney.

 

Sancionada em abril pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a lei do novo Cadastro Positivo determina que todos os consumidores brasileiros que possuem CPF ativo e empresas inscritas no CNPJ passem a fazer parte automaticamente do banco de dados.

O cadastro positivo é um banco de dados que reúne informações de consumidores com um bom histórico de pagamentos. É uma espécie de “currículo financeiro” do bom pagador.

Existe desde 2011 e tem 11 milhões de nomes. Hoje, só quem pede para participar é incluído. Ele é “positivo” em relação aos bancos de “nomes sujos”.

 


FONTE: Renova Midia






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE