DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 10/06/2019    160 Visualizações

Tribunal do Trabalho realizará palestra em comemoração ao dia mundial do combate ao trabalho infantil em Buritis

Compartilhar

O trabalho infantil é um caso de violação dos direitos humanos da criança e do adolescente e que se faz presente na história mundial e brasileira, fruto da cultura existente no seio da sociedade que valoriza o trabalho como forma de educar sem levar em consideração os prejuízos que isso possa causar ao desenvolvimento da criança e do adolescente. Soma-se a isso a falsa visão de que o trabalho precoce prepara a criança para o futuro e a torna mais responsável, além da dificuldade financeira de muitas famílias que contam com a participação dos filhos no orçamento familiar.

Para chamar a atenção de governos e sociedade para o tema, a Organização Internacional do Trabalho - OIT, instituiu Dia 12 de junho Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A data foi definida para marcar o 12 de junho de 2001, quando foi feita a leitura sobre o tema na Conferência do Trabalho que ocorre todos os anos em Genebra, na Suíça. No Brasil, a data passou há valer seis anos depois com a lei 11.542, de 12 de novembro de 2007.

Nesse sentido o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região Vara do Trabalho de Buritis, realizará no dia 12/06 quarta-feira, uma palestra em comemoração ao dia do combate ao trabalho infantil. O evento vai acontecer na vara do Trabalho as 11h na rua Cerejeiras 1342 setor um.


FONTE: TBN Noticias por Abraão Sousa






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE