DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 28/06/2019    140 Visualizações

Geraldo da Rondônia prestigia formatura do PROERD promovida pelo 7º BPM

Compartilhar

Na noite nesta quinta-feira (27), o deputado Geraldo da Rondônia prestigiou a formatura de mais de 500 alunos dos 5º anos das escolas que são atendidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

O PROERD, esta completando 19 anos de atuação em Rondônia, com mais de 300 mil crianças, adolescentes e jovens atendidos pelo programa.

Em seu pronunciamento, o deputado Geraldo da Rondônia destacou sobre o histórico  do PROERD, que chegou ao Brasil em 1992 através da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os estados brasileiros.

Em Ariquemes a formatura realizada pelo 7º BPM contou com a participação de 58 alunos da escola de estadual de Alto Paraíso e 535 alunos da rede de ensino de Ariquemes, totalizando 593 alunos recebendo diploma do PROERD.

São participantes no ano de 2019 as escolas estaduais Albina Sordi, Anísio Teixeira, Custódio Gabriel Filho, Professora Carmem Ione e a municipal Roberto Turbai.

Geraldo da Rondônia lembrou que o PROERD consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, escola participante e família do aluno, no desempenho de atividades educacionais em salas de aula a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a prática de violência entre crianças e adolescentes, assim adquirindo conhecimentos e estrutura emocional e resistência sobre o uso das drogas.

O parlamentar deixou reconhecimentos  pelo esforço na realização das atividades do PROERD e pela realização do evento ao Major PM Robinson Brancalhão da Silva - Comandante do 7º BPM, Tenente PM RR Valentin Coordenador do PROERD – 7º BPM e toda e equipe de trabalho.


FONTE: Assessoria

Aos leitores, ler com atenção

*Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.*







  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE