DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 29/06/2019    218 Visualizações

Concessionária é notificada por interrupção parcial no fornecimento de água em Buritis, RO

Compartilhar

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Agerb) de Buritis (RO), no Vale do Jamari, notificou nesta semana, a concessionária Águas de Buritis, por conta de uma interrupção parcial no fornecimento de água no município. Segundo a Agerb, a paralisação no fornecimento durou mais de 24 horas e ocorreu por negligência da concessionária.

Consta na notificação que a interrupção aconteceu entre segunda (24) e terça (25), afetando os moradores dos setores 3 e 7. O ente regulador do município afirmou que houve nenhum comunicado à população ou à agência sobre a interrupção.

Após receber diversas reclamações, o diretor técnico operacional da (Agerb), se deslocou até a estação de tratamento da concessionária e verificou que o reservatório se encontrava abaixo dos 40% de água reservada, fato que provocou o desabastecimento parcial.

O técnico operacional ainda não encontrou nenhuma anormalidade no funcionamento de captação ou tratamento da água, que e a princípio, se caracteriza como negligência da empresa na prestação dos serviços, além do descumprimento parcial do contrato firmado com o município.

Na cláusula contratual, a suspensão injustificada do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitária, acarretará em multa de até 1% do faturamento no mês da ocorrência de infração.

Caso não ocorra o cumprimento do prazo firmado, a agência com base no contrato de concessões, poderá aplicar advertência ou multar a empresa.

 

Outro lado

 

Por meio de nota, a Águas de Buritis informou que tomou ciência da notificação expedida pela Agerb e enviará todas as informações necessárias à agência reguladora do município.

A concessionária também comunicou que o monitoramento dos sistemas de distribuição de água funciona 24 horas por dia, informando a pressão na rede e o nível do reservatório, que opera com capacidade de reservação de dois milhões de litros de água.

A empresa ainda lamenta os transtornos ocorridos e que os problemas foram resolvidos, vindo a emitir um comunicado à população de Buritis sobre a interrupção no serviço.


FONTE: G1 Ariquemes e Vale do Jamari






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE