DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 01/07/2019    197 Visualizações

Núcleo de Apoio à Criança com Câncer volta a receber doações de convênio com Detran, após mediação de Jaqueline Cassol

Compartilhar

O convênio de contribuição voluntária, firmado entre o Departamento de Trânsito em Rondônia (Detran) e o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC-RO), foi renovado na última quarta-feira (26). A informação foi comunicada pela deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (27).JAqueline Cassol NACC 1024x683 - Núcleo de Apoio à Criança com Câncer volta a receber doações de convênio com Detran, após mediação de Jaqueline Cassol - jaqueline cassol

A deputada explicou que, em razão deste convênio, o Detran de Rondônia emite um boleto no valor de R$10, de pagamento voluntário, junto com as taxas de licenciamento de veículos. O contribuinte escolhe se pagará a guia e, se pagar, o valor é destinado ao NACC. “Com essas doações, quase 3 mil atendimentos foram realizados pelo NACC em 2018. Este ano, só até maio já foram 2 mil. São crianças de Rondônia, de outros estados e até de países vizinhos. Este convênio é uma ajuda valiosíssima para a instituição, pois tem sido um apoio financeiro para a manutenção das atividades e a conclusão da nova sede.” disse Jaqueline Cassol.

Jaqueline Cassol NACC 1 1024x682 - Núcleo de Apoio à Criança com Câncer volta a receber doações de convênio com Detran, após mediação de Jaqueline Cassol - jaqueline cassol

Visita ao NACC, em Porto Velho

Visita ao NACC, em Porto Velho

Visita ao NACC, em Porto Velho

A emissão desses boletos estava interrompida, desde o dia 1º de junho deste ano, em razão de medidas administrativas do Detran. Por causa disso, a conclusão da nova casa de apoio, em construção desde 2015, bem como o acolhimento de novos pacientes e seus acompanhantes, ficou em risco.

A deputada tomou conhecimento do problema ao visitar as instalações do NAAC, em Porto Velho, no último dia 20, acompanhada do vice-presidente, Isaías Fonseca e demais voluntários que atuam na diretoria. Nesta visita, foi solicitado o apoio da deputada na causa, que de imediato se prontificou para ajudar. No dia seguinte, Jaqueline Cassol, o vice-presidente do NACC e a responsável pela captação de recursos, Lenice Souza, se reuniram com o diretor do Detran, Neil Aldrin Gonzaga e com o procurador do órgão, Fernando Madeira, para pedir a retomada do benefício. A importância do recurso no acolhimento de crianças e jovens com câncer foi evidenciada durante a reunião. Por isso, a equipe do Detran trabalhou rapidamente e resolveu o problema em três dias. Desde a última quarta-feira (26), os boletos voltaram a ser impressos como opção de contribuição voluntária.

Reunião com a diretoria do DETRAN, em Porto Velho

Reunião com a diretoria do DETRAN, em Porto Velho

No plenário da Câmara dos Deputados, Jaqueline Cassol agradeceu ao Detran pela retomada do convênio e convidou a população rondoniense a ajudar a instituição e fazer o pagamento voluntário do boleto. “Eu gostaria que a população do meu estado de Rondônia abraçasse a causa do NACC e doasse. Ajudando aos que mais precisam, seguramente estamos fazendo por nós mesmo.”

Conheça o NACC: https://www.facebook.com/naccpvh/

Veja o vídeo:

 

 

 

 


FONTE: Assessória






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE