DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 02/07/2019    217 Visualizações

Artigo: Férias escolares: o perigo do cerol nas linhas de pipa

Compartilhar

Quem não gosta de ver as pipas coloridas soltas no ar? Com a chegada das férias escolares no mês de julho, uma das atividades é a soltura de pipas. Porém, soltar pipa pode ser perigoso por conta de um item usado nas linhas do objeto: o cerol, uma mistura de cola com vidro moído, aplicado em linhas de pipas, tem como objetivo cortar a linha de pipas do concorrente. A mistura é altamente cortante, as principais vítimas do cerol são motociclistas e ciclistas. Pessoas que estão próximas à áreas da brincadeira também correm riscos, além da própria garotada que participa da disputa.

 Linhas como essas quando ficam presas em árvores, podem machucar os animais. “Muitos pássaros silvestres, quando enroscam nessas linhas, podem ter a asa cortada e a perna decepada”.

 

O que devia ser uma brincadeira, na verdade é algo muito perigoso. Tão perigoso, que é até crime, sabia? Solte Pipa, mais solte sua pipa com segurança, o  vidro do cerol é altamente cortante e pode por em risco muitas vidas.

Os motociclistas são as principais vítimas das linhas cortantes. Por isso, neste período um equipamento que ajuda o motociclista a se proteger é "mata cachorro", instalado perto do motor da moto. Tanto o "corta pipas" quanto o "mata cachorro" hoje são opcionais, porém seu uso pode salvar vidas.


FONTE: TBN Noticias por Abraão Sousa






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE