DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 04/07/2019    138 Visualizações

Justiça Eleitoral lacra urnas que serão usadas na nova eleição para prefeito de Candeias, RO

Compartilhar
Equipamentos de votação também receberam as mídias com informações dos eleitores e candidatos. Votação acontece no domingo (7) das 8h às 17h.

As urnas que serão usadas na nova eleição para prefeito de Candeias do Jamari (RO), região metropolitana de Porto Velho, foram lacradas pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (3). A eleição está marcada para o próximo domingo (7).

A imprensa e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanharam a geração das mídias de resultado e colocação dos flashes com as informações dos candidatos e eleitores de cada sessão.

Por fim, foram colocados oito lacres assinados pelo juiz e promotor eleitorais em cada uma das 58 urnas que serão usadas. Também foi realizado um teste para comprovar a atividade realizada.

O juiz eleitoral Áureo Virgílio Queiroz destaca que a apuração será realizada na própria cidade, para que a população possa acompanhar com mais transparência.

"Nós montamos toda a estrutura em Cadeias do Jamari. Será instalada a junta eleitoral e toda a equipe da Justiça Eleitoral estará na Câmara Municipal e iremos disponibilizar um telão [com a apuração]. Até 7 ou 8 da noite sairá o resultado", diz.

Depois de declarado o eleito, começa a contar um prazo de até 30 dias para a posse do novo prefeito. Esse prazo vai depender de algum recurso que haja sobre o processo eleitoral.

 
 
Autoridades acompanham lacração de urnas — Foto: Diêgo Holanda/G1Autoridades acompanham lacração de urnas — Foto: Diêgo Holanda/G1

Autoridades acompanham lacração de urnas — Foto: Diêgo Holanda/G1

O juiz lembra que várias regras precisam ser observadas do dia da votação. "Foi baixada uma portaria onde está proibido o eleitor levar pra cabine o aparelho celular com propósito de tirar foto no momento do seu voto. Poderá levar o celular, mas não poderá ir até a cabine com ele", alertou.

Mais de 17 mil eleitores estão aptos a votarem neste domingo em Candeias. São 62 sessões na cidade e em distritos como Triunfo, que fica a mais de 80 quilômetros da cidade.


FONTE: Por Diêgo Holanda, G1 RO — Porto Velho






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE