DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 04/07/2019    265 Visualizações

Interior de Rondônia - Polícia é acionada após dezenas de cães e gatos morrerem envenenado

Compartilhar

Queixas vêm sendo feitas quase diariamente na Delegacia de Polícia Civil em Cerejeiras, dando conta de que animais estão sendo envenenados propositalmente na cidade.

Na manhã desta quarta-feira, 03, a reportagem ligou numa clínica veterinária daquela cidade e confirmou que os ataques começaram há cerca de 40 dias. Só o estabelecimento atendeu mais de 20 animais envenenados e, desses, apenas um sobreviveu.

Nas redes sociais, muitos internautas denunciam que um rapaz passa de moto e joga a comida com “chumbinho”, produto proibido e que é letal principalmente para gatos. Os felinos morrem antes de serem socorridos.

Numa única residência, três cachorros foram mortos. Em outro caso, o dono de um cão foi enterrar o animal intoxicado de propósito e, quando voltou, o outro estava vomitando sangue. Esse também não resistiu.

Segundo a dona da clínica entrevista, a recomendação para quem tiver um animal envenenado é dar a ele carvão ativado e correr depressa em busca de socorro. “Sempre teve isso em Cerejeiras, mas agora a situação piorou muito”, disse a dona do estabelecimento.


FONTE: folha do sul on line / rota mamoré

Aos leitores, ler com atenção

*Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.*







  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE