DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 06/07/2019    147 Visualizações

Candeias: Eleições Suplementares tem empate na 2° colocação

Valteir Queiroz (PMN) continua na liderança, apesar do crescimento do segundo e terceiro colocados
Compartilhar

A dois dias da eleição suplementar que vai eleger o novo prefeito de Candeias do Jamari, a grande novidade da corrida sucessória é o empate técnico na segunda colocação entre o vereador Lucivaldo Fabrício, e o ex-deputado estadual Ribamar Araújo (PR).

Lucivaldo (Democrata), que é o atual prefeito tampão da cidade, estava na terceira colocação e arregimentou a militância e ultrapassou Ribamar, diminuindo a distância com o primeiro colocado, Valteir Queiroz (PMN), que ainda lidera com folga a primeira colocação.
Valteir atualmente lidera com 31,37% das intenções de voto, contra 26,57% de Lucivaldo Fabrício e 25,46% de Ribamar Araújo. O quarto colocado é o candidato do PSTU, Paulo Cadilack. O total de indecisos é 7,37%. A margem de erro da pesquisa é 2,83% para mais ou para menos.
O autor da pesquisa, o Instituto Phoenix, fez uma simulação dos percentuais dos candidatos sem levar em conta os indecisos, chegando ao IVD – Índice de Votos Definidos. Levando em conta esse índice, Valteir chegaria a 33,9% das intenções de voto, contra 28,7% de Lucivaldo e 27,4% de Ribamar Araújo e 10% de Cadilack.
A pesquisa ouviu 217 pessoas entre os dias 3 e 4 de julho de 2019 na zona rural e urbana de Candeias do Jamari e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia com o número 07649/2019 e assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (CONRE 7655-A).



FONTE: Por brasil364 / Diário da Amazonia






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE