DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 09/07/2019    246 Visualizações

Polícia Militar recebe equipamentos para intensificar o Programa Segurança Rural

Compartilhar

O Programa de Segurança Rural recebeu na tarde desta quinta-feira (04/07) telefones via satélite, rádios, drone e outros equipamentos, o Programa foi criado pela Polícia Militar do Estado de Rondônia em parceria com sociedade civil organizada para levar mais segurança ao homem do campo e reduzir o tempo de resposta para o atendimento das ocorrências, contribuindo assim na sistematização das medidas de segurança pública nas zonas rurais.

O Major PM Robinson Brancalhão da Silva, Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar responsável pelo policiamento da região onde o Programa está sendo executado, agradeceu o apoio e confiança da sociedade organizada e dos policiais militares. “O Programa é um projeto inovador, onde a Patrulha Rural é treinada para reduzir/combater a criminalidade na área rural e também interagir com o homem do campo.”

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia, Coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, destacou que a corporação busca formas de prevenção e combate a criminalidade na área rural e que o Programa de Segurança Rural é um projeto piloto que a PM e a associações/produtores rurais estão desenvolvendo na região Vale do Jamari, e que os equipamentos entregues auxiliaram na atuação dos policiais militares no patrulhamento rural. “Estamos estudando, verificando detalhes para as possíveis correções, para que em breve este Programa possa ser expandido para todo o estado de Rondônia”, concluiu o Coronel Ronaldo.

O vice-governador de Rondônia, Jose Atilio Salazar Martins, parabenizou os envolvidos no Programa e enfatizou que a população depositou a confiança e a vontade de mudanças, e finalizou dizendo que a união das instituições e comunidade é muito importante para o bem estar e um vida tranquila na área rural.

O Programa em maio deste ano treinou policiais militares de Rondônia, o treinamento foi ministrado por policiais especialistas em Operações Rurais da Polícia Militar do Estado do Paraná.

A parceria do Programa de Segurança Rural é feita com a APRO - Associação dos Proprietários de Imóveis Rurais da Região da RO 257, APA - Associação dos Pecuaristas de Ariquemes e CrediSis/CrediAri. Além dos presidentes destas instituições participaram também da cerimônia de entrega o Comandante Regional de Policiamento IV da Polícia Militar, Tenente Coronel PM Alexandre Faria Gonzaga, e demais autoridades.


FONTE: Comunicação do 7º BPM






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE